Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai terão candidatura unificada para Copa de 2030
21 de Março de 2019 - Redação Pernambués agora
O encontro acabou devidamente registrado por Alejandro Domínguez, que postou imagens com os chefes de estado em sua conta no Twitter
Os presidentes Mauricio Macri (Argentina), Tabaré Vázquez (Uruguai), Mario Abdo (Paraguai) e Sebastián Piñera (Chile) se reuniram nesta quarta-feira (20) com Alejandro Domínguez, dirigente máximo da Conmebol, e confirmaram a candidatura conjunta com os quatro países para organizar a Copa do Mundo de 2030, que vai marcar o centenário do principal torneio de futebol do planeta.
O encontro acabou devidamente registrado por Alejandro Domínguez, que postou imagens com os chefes de estado em sua conta no Twitter.
“Reunidos em Buenos Aires com os presidentes Mauricio Macri, Tabaré Vázquez, Mario Abdo e Sebastián Piñera, confirmamos o acordo entre os quatro países para seguir trabalhando na estratégia para que a Fifa nos ajude a organizar de forma conjunta o Mundial de 2030”, escreveu o presidente da Conmebol.
O encontro na capital argentina teve Macri como anfitrião e serviu para os quatro presidentes se acertarem com a Conmebol. A entidade máxima do futebol sul-americano já trabalhava com uma candidatura conjunta, primeiramente formada por apenas Argentina e Uruguai.
O Paraguai surgiu como terceiro interessado, e o Chile completou o quarteto. O número de quatro sedes chama a atenção pelo histórico das Copas do Mundo. Até aqui, somente dois países dividiram a mesma competição: Coreia do Sul e Japão.
Em 2026, pela primeira vez e já com o Mundial expandido para 48 times, desejo do presidente da Fifa, Gianni Infantino, o torneio será dividido entre três nações: Estados Unidos, Canadá e México.
Comentários
Outras Notícias
Dez mil pessoas lotam PGP em Jequié e Jerônimo dá mais uma grande demonstração de força no interior
10 de Julho de 2026Foto: Matheus Landim
Igor Kannário convida Haaland para o Carnaval de Salvador após atacante compartilhar música baiana
10 de Julho de 2026Foto: Instagram
Senadora cobra retratação de Mbappé após troca de acusações e fala em violência política de gênero
10 de Julho de 2026Foto: Instagram / @k.mbappe | Divulgação / Senado
Praia do Forte avança na disputa para receber seleção da Copa do Mundo Feminina de 2027
10 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Lore Improta relembra parto de Levi, fala sobre trauma e revela processo de ressignificação
10 de Julho de 2026Foto: Instagram
Hospital Municipal do Homem completa dois anos com mais de 16 mil cirurgias em Salvador
09 de Julho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023