Esportes

Arena Suicão realiza a sétima edição do Campeonato de bairro “copa do mundo” em Pernambués

12 de Novembro de 2018 - Redação Pernambués agora
[Arena Suicão realiza a sétima edição do Campeonato de bairro “copa do mundo” em Pernambués  ]

Moradores de Pernambues se reuniram para acompanhar na Arena Suicão, na manhã deste domingo (11/11), para prestigiar o campeonato Copa do mundo, criado por moradores.

Arena Suicão realiza a sétima edição do Campeonato de bairro “copa do mundo” em Pernambués  


Moradores de Pernambues se reuniram para acompanhar na Arena Suicão, na manhã deste domingo (11/11), para prestigiar o campeonato Copa do mundo, criado por moradores. Foi encerrada a sétima edição do Campeonato, esse ano foi diferente, os organizadores criaram o Campeonato Copa do Mundo.
De acordo com o presidente da liga Sérgio o campeonato surgiu através de torneios de babas. Começou pelos coletos, campeonato esse que vem crescendo dentro da comunidade. Ségio ainda ressaltou a falta de apoio e ajuda, “o campeonato não possui ajuda de nenhuma ONG ou órgão público, a única ajuda que temos é dos moradores e do vereador Luiz Carlos Suíca (PT)  
Surgimento do Campeonato
 A ideia não foi nada ruim, o futebol que Sérgio e seus amigos criaram, tem levado alegria e diversão para todos. 
“Tiveram a ideia de criar um torneio, do torneio surgiu o campeonato, esse de hoje é o sétimo. Pegamos o gancho da Copa do Mundo e criamos a Campeonato de bairro copa do mundo”, realizado na Arena Suicão que  possui 12 anos de existência”, disse.
Hoje jogaram os times: Jamaica e Uruguai, após um jogo intenso de briga acirrada, empataram 3x3, já o Brasil, se destacou e levou a melhor, ganhou por 2x1.
O esporte traz elementos importantes para a formação do indivíduo, como trabalho em equipe, estratégia e confiança mútua.  A falta de esportes, espaço e apoio dentro da comunidade que dificulta o crescimento.

A proposta do campeonato é preencher esta lacuna e potencializar, de forma coletiva, aquilo que já acontece na cidade, elevando o nível do futebol amador.
A falta de espaços públicos adequados para a prática do esporte também são entraves para os praticantes. Apesar da melhoria nas áreas de lazer da cidade, existem ainda bairros que não possuem, quadras ou campo de futebol adequados que possibilitem à juventude o desenvolvimento de atividades físicas. 

Comentários

Outras Notícias