Esportes

 Guto volta a falar como técnico do Bahia

27 de Dezembro de 2017 - Redação Piatã
[ Guto volta a falar como técnico do Bahia]

Em entrevista, treinador afirmou que esperava voltar para o Tricolor.

Em entrevista ao Programa do Bahia, na Rádio Sociedade, Guto Ferreira, falou pelo primeira vez, após seu retorno ao comando técnico do tricolor. 

O treinador iniciou o papo falando diretamente para o torcedor e o tom foi de desculpas: “Primeiro, eu tenho nesse momento, mais do que nunca, não sei se a palavra certa é me desculpar. A vida está colocando sempre na nossa frente tomadas de decisões. E temos que fazer nossas escolhas. Naquele momento existia um vínculo importante que nos fez tomar a decisão. Ele (torcedor) tem direito de estar magoado. No momento, preciso reconstruir a relação com o torcedor, mostrando situações cada vez melhores não só em termos de resultados, mas de trabalho, de manter postura de ficar no clube, de buscar enraizar um pouquinho mais e dentro dessa filosofia, reconstruir essa relação com o torcedor”, afirmou Guto.

Quanto a sua volta, o treinador só surpreendeu com a rapidez, mas disse que esperava voltar um dia: “Sinceramente, não esperava que fosse tão rápido. Mas quando aconteceu não medi esforços. Sei da maneira que fui recebido na Bahia, sempre foi muito positiva a energia do torcedor dentro e fora do campo”, declarou.
Sobre o elenco para temporada 2018 ele ponderou:“Têm saídas importantes, mas tem a manutenção de mais de 60% talvez da equipe titular. Dois zagueiros, que devem seguir, a tendência de renovar o Edson, se colocar Edigar, Zé e Régis, dariam seis que comigo foram titulares. Então não parte do zero, parte de uma espinha dorsal importante e vai agregar valores ao lado dela para começar a ter resultados que você necessita”, pontuou.

Para finalizar ele falou sobre sonhos e que o rodizio na equipe vai voltar à acontecer: “Mais do que nunca é importante o Bahia sonhar, com os pés no chão, para em algum momento buscar realizar. Eu vou para o Bahia cheio de gás, com muita vontade e disposição de fazer o melhor e pensando grande. Em conquistar algo ainda melhor do que foi na temporada 2017. E espero, com o torcedor, fazer a parceria que sempre existiu para terminar 2018 melhor do que foi 2017”, projetou.
“Se não tiver esse rodízio, é meramente desumano fazer que o jogador consiga jogar em alto nível 60 partidas. Como fazer uma qualificação da parte física, do sistema de jogo? Precisa treinar, repetir. É um planejamento que vamos fazendo. Isso evita um desgaste acima e faz com que dentro do planejamento possamos chegar nos momentos primordiais com o máximo de jogadores numa boa condição, para brigar pelos resultados que lá atrás você sonhou”, finalizou Guto Ferreira.

Comentários

Outras Notícias

[Banco Central passa a bloquear chaves Pix usadas em golpes e fraudes]
Justiça

Banco Central passa a bloquear chaves Pix usadas em golpes e fraudes

04 de Outubro de 2025

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[Rapper Hungria mantém boa evolução e hemodiálise é suspensa]
Fofoca

Rapper Hungria mantém boa evolução e hemodiálise é suspensa

04 de Outubro de 2025

Foto: Hungria/Instagram

[Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump]
Política

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

04 de Outubro de 2025

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

[Suíca reflete sobre como a centralização do poder é prejudicial para democracia]
Política

Suíca reflete sobre como a centralização do poder é prejudicial para democracia

03 de Outubro de 2025

Artigo: O fascismo é um jogo sujo contra a quebrada

[Bahia tem caso suspeito de óbito causado por metanol]
Bahia

Bahia tem caso suspeito de óbito causado por metanol

03 de Outubro de 2025

Foto: Biodiesel Brasil

[Governo vai comprar 150 mil antídotos contra intoxicação por metanol]
Saúde

Governo vai comprar 150 mil antídotos contra intoxicação por metanol

03 de Outubro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil