Bamor lamenta fraude no plano de sócios do Bahia e critica ação dos participantes
09 de Fevereiro de 2017 - Thiego SouzaCinco pessoas foram presas por participarem de ação que fraudou o plano de sócios do Bahia
Após ser descoberta uma fraude no plano de sócios do Bahia, e ter seu nome atrelado à quadrilha, a torcida Bamor emitiu comunicado oficial lamentando o ocorrido, repudiando os torcedores que participaram do esquema.
O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) prendeu cinco pessoas que participavam da ação. O grupo atuava nos arredores da Arena Fonte Nova oferecendo plano de sócios aos torcedores. Cerca de 400 pessoas foram lesadas.
O grupo era formada por Gabriel Pereira Silva, Ricardo Henrique Almeida da Silva, Pablo Rodrigo Barral dos Santos, Gilson Silva de Almeida Junior, e Jailson Conceição dos Santos Junior
"Eles ofereciam uma espécie de promoção para integrar o Esquadrão Torcedor, que é o clube de sócios do Bahia, e, com isso, possuir as vantagens de ser associado por um valor muito abaixo do real”, afirmou o delegado Alexandre Narita.
Confira a nota oficial da Bamor:
"A TORCIDA ORGANIZADA BAMOR, tomando conhecimento através da imprensa baiana sobre a operação que resultou na prisão de algumas pessoas envolvidas com a fraude no sistema de Sócio torcedor do Esporte Clube Bahia, vem esclarecer a sociedade que de forma alguma compactua com este tipo de situação, alguns dos acusados fazem realmente parte da BAMOR, contudo agiram de forma individual, pessoal e sem o conhecimento, apoio ou conivência da maior organizada do norte nordeste.
A organizada BAMOR sempre esteve e continua a disposição das autoridades policiais, justiça, ministério público e imprensa para quaisquer esclarecimentos. Esperamos também que se apurem os fatos e sejam punidos todos aqueles que por ventura restem comprovadamente tenham participado do ocorrido fraudulento.
Deixamos claro que estão afastados até o fim da investigação os membros que fazem parte da BAMOR e foram detidos na operação, uma vez condenados os mesmos serão automaticamente excluídos do nosso quadro de sócios.
Continuaremos com o incentivo a associação em massa em nossas redes sociais e também nas reuniões com nossos associados, buscando sempre engrandecer o Esporte Clube Bahia.
A TORCIDA ORGANIZADA BAMOR REAFIRMA SEU COMPROMISSO COM A LEGALIDADE E COM PRÁTICAS QUE LEVEM A VALORIZAÇÃO DA TORCIDA E DO ESPORTE CLUBE BAHIA, RAZÃO DO NOSSO EXISTIR.
TORCIDA ORGANIZADA BAMOR
DESDE 1978 – NINGUÉM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO!”
Comentários
Outras Notícias
New York Times aborda receio de influência dos EUA na eleição brasileira
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução/X/@MidiaNINJA
Alfonso Herrera manifesta apoio a Lula com foto da visita do RBD ao Brasil
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução/Redes Sociais
Raphinha assina renovação e amplia vínculo com o Barcelona até 2030
13 de Outubro de 2026Foto: Reprodução / Instagram @raphinha
Avanço do sarampo leva Nova York a decretar emergência sanitária
13 de Outubro de 2026Foto: Divulgação OMS
Jorge Araújo, Tiririca e Silvia Abravanel estão entre os famosos que ficaram sem mandato em 2026
07 de Outubro de 2026Foto: Divulgação
Simaria retoma carreira nos palcos e conta como os filhos incentivaram seu recomeço
07 de Outubro de 2026Foto: TV Globo
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023