Esportes

Ba- Vi: Primeiro clássico do ano agita a Fonte Nova

13 de Março de 2016 - Rodrigo Araújo

A partida marcará a centésima partida da Arena Fonte Nova após a sua reinauguração

Bavi

BA X VI pelo Campeonato Baiano agita a Fonte Nova

Na tarde domingo (13), às 16h, na Arena Fonte Nova, Bahia e Vitória se encontram em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.
O time do técnico Doriva defenderá uma sequência positiva de dez triunfos em jogos oficiais nesta temporada. O Vitória, por sua vez, não sabe o que é derrota em clássico desde 2014, foram três empates e três triunfos do rubro-negro.
Os laterais Tinga e Moisés, os meias Danilo Pires e Gustavo Blanco, e o artilheiro Hernane Brocador foram vetados pelo departamento médico e desfalcam a equipe tricolor. Em compensação, o lateral- esquerdo João Paulo e o atacante Luisinho,  recuperados de lesões, foram confirmados. Outro que foi confirmado é o jovem atacante Zé Roberto, que será o comandante de ataque do esquadrão de aço.
Pelo lado do Vitória, o técnico Vagner Mancini vai deslocar Diego Renan e assim promover a entrada de Euller na lateral esquerda. Os volantes Willian Farias e Amaral foram relacionados e devem ser titulares no meio-campo. O atacante Marinho foi relacionado após um edema ósseo e deve ganhar a vaga de Arthur Maia. Com Fernando Miguel fora em razão de uma lesão muscular, o goleiro Wallace, formado nas divisões de base do rubro- negro, será titular.
O Bahia é o líder e tem a melhor campanha da primeira fase, com 15 pontos conquistados. O Vitória, por sua vez, tem dez pontos e ocupa a segunda posição.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Campeonato Baiano- 6ª Rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 13/03/2016
Horário: 16h
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes:  Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Junior
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Gustavo, Éder e João Paulo; Feijão; Paulo Roberto; Juninho, Luisinho e Edigar Junio; Zé Roberto. Técnico: Doriva
Vitória: Wallace; José Welison (Euller), Ramon, Vinícius e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Tiago Real; Marinho (Arthur Maia), Vander e Robert. Técnico: Vagner Mancini

Comentários

Outras Notícias

[Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas]
Fofoca

Anitta anuncia turnê nacional de ‘EQUILIBRIVM’ com shows mais intimistas

22 de Abril de 2026

Foto: Caia Ramalho

[Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino]
Brasil

Filme brasileiro ‘O Agente Secreto’ conquista três troféus no Prêmio Platino

22 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

[Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix]
Brasil

Clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ terá nova versão animada pela Netflix

22 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Netflix

[Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo]
Esportes

Globo define Everaldo Marques como narrador da Seleção na Copa do Mundo

22 de Abril de 2026

Foto: João Cotta/TV Globo

[Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina]
Brasil

Energia solar em Itaipu tem potencial para dobrar capacidade da usina

21 de Abril de 2026

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

[Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa]
Bahia

Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa

21 de Abril de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil