O Poder Delas’: Anna Telles é exemplo de protagonismo e empreendedorismo feminino
21 de Novembro de 2023 - Redação Pernambués agora
A empreendedora aprendeu a trançar cabelo para superar discriminação racial na escola 0 Foto Divulgação
Nesta terça-feira (21/11), foi ao ar o segundo episódio da serie da TV Aratu que visa contar histórias de superação de mulheres pretas baianas, “O Poder Delas”. A homenageada da vez foi a empresária Anna Telles, que passou por discriminação racial e violência doméstica, já morou nas ruas de Salvador e, atualmente, é uma das maiores empreendedoras femininas no ramo de beleza para cabelos crespos e cacheados.
A sua história começou ainda nova, quando assumiu um papel de grande responsabilidade quando seu pai se separou de sua mãe e teve que trabalhar ainda jovem. Na época de escola, a empreendedora havia aprendido a trançar o seu próprio cabelo com a vizinha após sofrer discriminação racial por conta do seu cabelo crespo, fazendo com que sempre sonhasse em ter um alongamento.
Após a separação dos seus pais, Anna relatou para a sua mãe que havia sofrido uma tentativa de abuso sexual pelo companheiro da sua mãe na época, mas a história não terminou bem e ela foi expulsa da própria casa, onde acabou morando por dois anos nas ruas de Salvador. Com suas experiências de trancista, a empresária passou a usar os seus serviços para conseguir trocados e alimentos para se sustentar.
A sua história mudou quando conheceu o seu esposo, Fernando Bispo, que viu em Anna um talento único e diferente na forma em que fazia tranças. Após divulgar os seus serviços nas redes sociais, as pessoas começaram a buscar atendimento com a empreendedora que começou a investir no seu trabalho e na sua marca. Atualmente, Anna Telles é empresária, dona da linha de cosméticos “Anna Telles” e criadora da técnica de aplicação enrolada 3D.
Comentários
Outras Notícias
OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo
17 de Novembro de 2025Foto: OMS/ONU
Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos
17 de Novembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia
17 de Novembro de 2025Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade
Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê
17 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano
16 de Novembro de 2025Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
16 de Novembro de 2025Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023