CSU de Pernambués deve abrigar posto avançado do Detran após saída do órgão da região
02 de Novembro de 2023 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
CSU de Pernambués deve abrigar 'Cidade Detran' em seu espaço - FOTO Guilherme Lima
Com a saída do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) da região de Pernambués, em Salvador, o Centro Social Urbano do bairro deve abrigar um posto avançado do órgão com escola de trânsito no equipamento público. A informação foi confirmada pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que acompanhou reunião e visita técnica ao CSU, nesta quarta-feira (1º), para estudos sobre a instalação do projeto via Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Seades), comandada atualmente pela titular Fabya Reis.
“Com a saída do Detran haverá um impacto econômico enorme na região de Pernambués. A intenção do projeto é justamente minimizar a situação para a comunidade. Reivindicamos e fomos apresentados a um projeto no valor de R$ 500 mil para a construção da escola do Detran. Não só uma escola, mas como uma espécie de posto avançado do órgão estadual para reduzir o impacto social e econômico. A ideia é ter uma espécie de ‘Cidade Detran’ dentro do CSU de Pernambués”, aponta Suíca durante reunião com o diretor do Detran, Rodrigo Pimentel, e o engenheiro Gabriel Barreto.
O diretor Rodrigo entendeu a demanda e disse “que vai centralizar recursos para essa instalação do posto do Detran”. Logo após reunião, houve uma vistoria realizada no Centro Social de Pernambués sob a supervisão do assessor do órgão estadual, Júlio Vilela. Para a Suíca, a ideia é que a população tenha alternativas para que a situação da saída do prédio do Detran do bairro não abale ainda mais a economia local. “É mais uma demanda do Mandato da Gente, da comunidade e de lideranças que se importam com o futuro do bairro onde vivem”, completa o vereador petista.
Comentários
Outras Notícias
OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo
17 de Novembro de 2025Foto: OMS/ONU
Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos
17 de Novembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia
17 de Novembro de 2025Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade
Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê
17 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano
16 de Novembro de 2025Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
16 de Novembro de 2025Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023