Empresa e prefeito deixam trabalhadores de São Francisco do Conde sem salários e rescisões
17 de Novembro de 2022 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
Um caso tem intrigado a direção do SindilimpBA e o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) envolvendo a empresa Viverde e o prefeito do município de Saúde, na Chapada Norte.
Isso porque era o gestor Auciclei Costa Rodrigues (PDT) que respondia pela empresa quando essa prestava serviço para diferentes pastas da prefeitura de São Francisco do Conde, no recôncavo baiano. Nesta quinta-feira (17), após o silêncio dos empresários, o sindicato e o representante dos trabalhadores terceirizados no setor de limpeza, asseio e conservação voltou a cobrar o pagamento dos salários atrasados e das rescisões, já que a Viverde não tem mais contrato com a prefeitura de São Francisco do Conde.
“São, ao menos, 200 trabalhadores que estão nesta situação constrangedora. E vamos procurar o Ministério Público do Trabalho para que faça a mediação dessa questão. Os profissionais estão indignados com o silêncio ensurdecedor dessa empresa e desse prefeito, que sempre falou em nome da empresa e agora deixa todo mundo sem resposta. Ironia do destino o município que ele administra tem o nome de ‘Saúde’. O contrato foi encerrado, teve diversos problemas de atrasos salariais e a reivindicação agora é para o pagamento das rescisões com os salários atrasados lá em São Francisco do Conde, alguém precisa responder”, salienta a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello.
Uma informação falsa de que a empresa Viverde estaria já com os valores das rescisões retidos na prefeitura do município baiano foi disseminada. Conforme Rabello, usaram o sindicato dizendo que tinha valores na atual gestão de São Francisco do Conde, mas a verdade é que era valor de repactuação, o que não tem nada a ver com o caso em questão. De acordo com o vereador Suíca, o fato é que os salários precisam ser pagos. Ele considera fundamental que isso seja imediatamente revisto pelas autoridades. “É preciso entender o que está acontecendo e porque esses terceirizados estão se sentido vilipendiados. Considero a situação grave diante das denúncias”, completa.
Comentários
Outras Notícias
OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo
17 de Novembro de 2025Foto: OMS/ONU
Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos
17 de Novembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia
17 de Novembro de 2025Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade
Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê
17 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano
16 de Novembro de 2025Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
16 de Novembro de 2025Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023