Confira cursos e plataforma digital para afroempreendedores de Salvador
26 de Agosto de 2021 - Correio24h
A prefeitura de Salvador está realizando o cadastramento gratuito de afroempreendedores interessados em participar dos cursos de capacitação AfroEstima Salvador e da plataforma de negócios AfroBiz Salvador
As inscrições acontecem de forma virtual nos sites www.afroestimasalvador.com.br e www.afrobizsalvador.com.br; ou de forma presencial nas prefeituras-bairro do Pelourinho, Itapuã e Rio Vermelho durante o mês de agosto, de quarta a sexta, das 09h às 16h.
O afroempreendedor poderá se inscrever para o AfroEstima Salvador, um programa gratuito de capacitação e de mentoria, que será desenvolvido de forma híbrida (online e presencial), com conteúdo digital e físico, organizado por trilhas de conteúdo para cada segmento profissional. Durante os cursos serão oferecidos 13 módulos com disciplinas como Marketing Digital, Gestão de Negócios e Empreendedorismo, além de temas considerados sociais como história, cultura afro-brasileira e da diáspora; e liderança, com foco na juventude negra. Serão três ciclos de turmas e as aulas do primeiro ciclo acontecerão no Pelourinho e Itapuã.
As vagas são limitadas e para mais informações, o contato é pelo WhatsApp (71) 99405-9194 ou acesse diretamente a plataforma de inscrição.
Já o AfroBiz Salvador é uma vitrine virtual de negócios (marketplace) que divulga produtos e serviços de afroempreendedores do turismo da cidade para o Brasil e para o mundo. Além disso, promoverá a realização de rodadas de negócios que vão conectar os profissionais cadastrados a compradores nacionais e internacionais. Para fazer o cadastro, não é preciso ter empresa, somente preencher um perfil com dados pessoais e incluir seus produtos e serviços a serem comercializados com fotos e descrição de valores e características sobre os mesmos.
Os projetos fazem parte de um conjunto de ações voltadas para a população afrodescendente de Salvador, elaboradas no âmbito do Plano de Desenvolvimento do Turismo Étnico Afro, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Reparação (Semur), a coordenação do Núcleo de Ações Turísticas do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur Salvador e a execução do consórcio de empresas Getin Aceleradora, Topos Tecnologia, Instituto Iris e o IEL/BA.
Foto: Reprodução Internet
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023