Direção do SindilimpBA diz que “vai lutar até o fim” para manter convenção coletiva
04 de Março de 2021 - Vitor Fernandes (DRT-2430)
As negociações da campanha salarial 2020/2021 dos trabalhadores e trabalhadoras de asseio e conservação seguem entre representantes de empresas e a direção do SindilimpBA.
Nesta quarta-feira (3), a direção do sindicato voltou a defender a manutenção da convenção coletiva para garantir obrigações e direitos para as partes, que devem ser cumpridas durante sua vigência.
“Estamos na luta e vamos até o fim. Manter a convenção coletiva é uma demanda importante para a categoria neste momento de crise sanitária, que afetou a economia e todos os setores da sociedade. A reunião com o Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação da Bahia [Seac] com nossa direção foi mais uma etapa cumprida da nossa campanha salarial e vamos seguir com as negociações”, declara a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello.
Para a sindicalista, o pedido de manter a convenção coletiva é justamente por causa das complicações geradas pela reforma trabalhista. “Será uma vitória importante e as empresas envolvidas ouviram a proposta e estudam a medida. Fato é que não vamos deixar de lutar até o fim. A qualidade do trabalho e a valorização dos profissionais são fundamentais nesta convenção. Temos que continuar as tratativas para poder chegarmos a um acordo”, completa Ana.
Comentários
Outras Notícias
Luto de três dias é ato de respeito e condolências à morte de mãe Carmen do Gantois
29 de Dezembro de 2025Luiz Carlos Suíca
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023