Soteropolitanos parabenizam projeto do Vereador Suica que solicita 50% dos contratados para obras do VLT sejam moradores do Subúrbio
17 de Fevereiro de 2021 - Redação Pernambués agora
Os trens já estão com atividades paralisadas
Por Evilasio Sacramento
O novo modal de transporte do Subúrbio de Salvador, VLT- veículo leve sobre trilho- vai ligar a Ilha de São João, em Simões Filho à Região Metropolitana da capital. A obra já foi autorizada para ser iniciada e deve ser concluída em 24 meses. Pensando nos moradores da região, o vereador Luiz Carlos Suíça (PT) sugeriu através do projeto de indicação enviada ao governo do estado que 50% dos trabalhadores que vão atuar nas obras sejam residentes do Subúrbio.
Os moradores da região defendem o projeto de indicação e destacam a importância da aprovação:
- É uma forma de progresso. Essa obra vai melhorar a viabilidade urbana, vai integrar o subúrbio ao centro da cidade e, sobretudo, esse projeto vai ajudar na geração de empregos e na valorização da orla. Desta forma, vai atrair também, a valorização do comércio e Turismo na qual estamos carentes", disse Raquel Guimarães, 22 anos, residente de Nova Constituinte.
A primeira fase do VLT terá 19,2 km de extensão e 21 estações, com capacidade para transportar 172 mil usuários por dia. De acordo com o governo do estado, cerca de 600 mil pessoas serão beneficiados pela obra.
" Essa obra chegou para trazer mais visibilidade a nossa região e o vereador Suíça pensou em trazer novas oportunidades de emprego para nós que residem aqui. Somos discriminados e essa é a hora de mudar a nossa história", ressalta Luan Christian, morador de Plataforma.
Ontem (16), o edil reforçou a medida e disse que "será fundamental para a retomada da economia e para amenizar os impactos da pandemia de covid-19". Ainda de acordo com Suíça, essa prioridade dada aos profissionais que moram na região também vai ajudar a vencer esse cenário econômico em Salvador.
" É uma demonstração de que temos um parlamentar comprometido com a geração de empregos dos moradores daqui. Está sendo de suma importância essa colocação do vereador. Sabemos que ele tem responsabilidade com o subúrbio, com nossa classe trabalhadora", frisa Carlos, morador de Nova Constituinte.
O governo deve iniciar o projeto seletivo nos meses de março e abril, a partir da análise dos currículos dos trabalhadores. As atividades estão previstas para ser iniciadas em junho deste ano.
Comentários
Outras Notícias
OPAS/OMS confirma que Brasil permanece livre da circulação endêmica do sarampo
17 de Novembro de 2025Foto: OMS/ONU
Anvisa suspende glitters decorativos usados em confeitaria por conter materiais plásticos
17 de Novembro de 2025Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Baiano de 79 anos supera 1 hora de prancha e vira motivação na academia
17 de Novembro de 2025Foto: Kaio Vinícius / Acorda Cidade
Lore Improta compartilha suspeita sobre o sexo do segundo bebê
17 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Pix completa cinco anos perto de movimentar R$ 30 trilhões por ano
16 de Novembro de 2025Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
16 de Novembro de 2025Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023