“Recepcionistas da Uneb estão dois meses sem assistência médica e vale-alimentação”, denuncia Suíca
22 de Janeiro de 2021 - Redação Pernambués agora
Dois meses sem receber vale-alimentação e sem assistência médica
O protesto é do grupo de servidoras que atuam como recepcionistas na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). As profissionais têm contrato com a empresa ‘Convic’ e procuraram o SindilimpBA, que procurou o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) para fazer a denúncia que a unidade de ensino não quita a fatura com a terceirizada. Nesta sexta-feira (22), após conversar com a diretoria do sindicato, o petista se manifestou e disse que “a universidade precisa tomar conta desses contratos e evitar calotes contra as trabalhadoras”.
Para Suíca, o momento que o país passa é muito delicado e que a pandemia privou as pessoas de inúmeros serviços, mas que o trabalhador precisa ter seus direitos garantidos para ajudar no enfrentamento aos efeitos da crise. “Dois meses sem receber vale-alimentação porque a Uneb não paga a fatura da empresa e a assistência médica que também não funciona e é feita pela Amex Saúde. A Uneb que tome conta desses contratos que estão sem quitar, isso é fundamental para manter o acordo contratual e que atenda a reivindicação das trabalhadoras”.
A coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, diz que as trabalhadoras estão pedindo apoio do sindicato e que já procurou a direção da universidade. “Elas procuraram o vereador Suíca e nós vamos atender esse pedido de socorro. O reitor da Uneb, José Bites, precisa assegurar os direitos dos trabalhadores terceirizados. Não é razoável dois meses sem esses benefícios, são alimentação e saúde. Isso é essencial para ajudar os profissionais a lidar com a crise sanitária da covid-19”, completa.
Comentários
Outras Notícias
Em defesa da indústria baiana diante das tarifas adicionais de 25% e 12,5% impostas pelos Estados Unidos
24 de Julho de 2026Fotos: Raí Vitor/GOVBA
Após um ano longe dos palcos, Jão anuncia retorno à carreira musical
24 de Julho de 2026Foto: TV Globo
Milei atribui críticas à Argentina à oposição e fala em campanha internacional
24 de Julho de 2026Foto: World Economic Forum / Ciaran McCrickard
Justiça manda Virginia Fonseca remover publicações de apostas irregulares do Instagram
24 de Julho de 2026Foto: Instagram
Influenciadora anuncia pausa nas redes após polêmica envolvendo integrantes do BTS
24 de Julho de 2026Foto: Instagram
Salvador inicia campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos em mais de 90 pontos
23 de Julho de 2026Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023