Economia

“Recepcionistas da Uneb estão dois meses sem assistência médica e vale-alimentação”, denuncia Suíca

22 de Janeiro de 2021 - Redação Pernambués agora
[“Recepcionistas da Uneb estão dois meses sem assistência médica e vale-alimentação”, denuncia Suíca]

Dois meses sem receber vale-alimentação e sem assistência médica

O protesto é do grupo de servidoras que atuam como recepcionistas na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). As profissionais têm contrato com a empresa ‘Convic’ e procuraram o SindilimpBA, que procurou o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) para fazer a denúncia que a unidade de ensino não quita a fatura com a terceirizada. Nesta sexta-feira (22), após conversar com a diretoria do sindicato, o petista se manifestou e disse que “a universidade precisa tomar conta desses contratos e evitar calotes contra as trabalhadoras”.

Para Suíca, o momento que o país passa é muito delicado e que a pandemia privou as pessoas de inúmeros serviços, mas que o trabalhador precisa ter seus direitos garantidos para ajudar no enfrentamento aos efeitos da crise. “Dois meses sem receber vale-alimentação porque a Uneb não paga a fatura da empresa e a assistência médica que também não funciona e é feita pela Amex Saúde. A Uneb que tome conta desses contratos que estão sem quitar, isso é fundamental para manter o acordo contratual e que atenda a reivindicação das trabalhadoras”. 

A coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, diz que as trabalhadoras estão pedindo apoio do sindicato e que já procurou a direção da universidade. “Elas procuraram o vereador Suíca e nós vamos atender esse pedido de socorro. O reitor da Uneb, José Bites, precisa assegurar os direitos dos trabalhadores terceirizados. Não é razoável dois meses sem esses benefícios, são alimentação e saúde. Isso é essencial para ajudar os profissionais a lidar com a crise sanitária da covid-19”, completa.

Comentários

Outras Notícias

[Projeto de Lei que restringe saleiros em restaurantes sofre alterações e avança na AL-BA]
Política

Projeto de Lei que restringe saleiros em restaurantes sofre alterações e avança na AL-BA

13 de Maio de 2025

Foto: Reprodução / Agência Brasil

[Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027]
Esportes

Barradão será um dos Centros de Treinamento na Copa do Mundo Feminina de 2027

13 de Maio de 2025

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

[Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado]
Mundo

Após eleição, novo Papa dá início aos primeiros atos do pontificado

13 de Maio de 2025

Foto: Reprodução/internet

[Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia]
Saúde

Hemoba inicia levantamento inédito para traçar perfil de pacientes com doença falciforme na Bahia

13 de Maio de 2025

Foto: Amanda Ercília/GOVBA

[Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento]
Bahia

Bahia tem 68% da população em áreas de baixo desenvolvimento, diz novo levantamento

12 de Maio de 2025

Foto: Tânia Rego / Agência Brasil

[Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias]
Saúde

Mounjaro tem alta procura no Brasil antes mesmo de chegar às farmácias

12 de Maio de 2025

Foto: Divulgação / Mounjaro