Economia

Banqueiros continuam aumentando taxas de juros, lucros bilionários, enquanto o Brasil está quebrando, critica o prefeito

02 de Abril de 2020 - Redação Pernambués agora
[Banqueiros continuam aumentando taxas de juros, lucros bilionários, enquanto o Brasil está quebrando, critica o prefeito]

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), voltou a criticar os donos de bancos por irem na contramão das medidas que vêm sendo adotadas para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na economia

Na análise do prefeito, os banqueiros continuam tendo “lucros bilionários, enquanto o Brasil está quebrando”.

“Não é possível que, diante de uma crise tão grande, como a provocada pelo coronavírus, os bancos continuem aumentando as taxas de juros e dificultando o acesso ao crédito. É preciso que o dinheiro chegue rápido e barato ao cidadão comum e a toda a classe produtiva, especialmente aos micros e pequenos empresários”, disse em postagem no Twitter, na noite de quarta-feira (1º).

Na terça (31), o chefe do Executivo municipal já havia demonstrado seu descontentamento com a classe, quando revelou ter sinalizado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que “Brasília precisa começar a agir” e o governo federal deve adotar medidas mais duras contra os banqueiros.

“É preciso tomar medidas mais duras contra os bancos privados. Esses caras só fazem ganhar dinheiro, inclusive na crise. Está todo mundo no país se lascando e esses caras ganhando dinheiro. Não é possível isso”, declarou.

Comentários

Outras Notícias

[SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador]
Bahia

SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador

07 de Janeiro de 2026

O acidente ocorreu enquanto o trabalhador exercia suas atividades em um canteiro de obras na via.

[Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista]
Saúde

Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista

07 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação

[Sesab descarta novos casos confirmados de metanol e apura três suspeitas no estado]
Bahia

Sesab descarta novos casos confirmados de metanol e apura três suspeitas no estado

07 de Janeiro de 2026

Foto: Conselho Federal de Química / Divulgação

[Ludmilla confirma o “Fervo da Lud” no Carnaval de Salvador 2026]
Bahia

Ludmilla confirma o “Fervo da Lud” no Carnaval de Salvador 2026

07 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / Steffania Lima

[Pituaçu volta a receber partidas do Baianão a partir da 2ª rodada]
Esportes

Pituaçu volta a receber partidas do Baianão a partir da 2ª rodada

07 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / EC Bahia

[Deportações de brasileiros dos EUA quase dobram em 2025 e atingem maior número da série]
Brasil

Deportações de brasileiros dos EUA quase dobram em 2025 e atingem maior número da série

06 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação