Mesmo com estoque, multicentro da prefeitura em Amaralina não entrega remédio à idosa
23 de Outubro de 2021 - BNews
                  Um dos medicamentos fornecidos pela prefeitura de Salvador à população é a dipirona
Para retirar gratuitamente o remédio em um dos postos municipais, é preciso que o cidadão apresente uma receita médica dentro da validade. O problema é que, ao se dirigirem a esses locais, tem sido comum escutar de servidores que trabalham no setor de farmácia: “está em falta; tente de novo mês que vem”.
Desde o mês de abril, uma idosa de 68 anos tenta retirar cartelas de dipirona no Multicentro de Saúde Adriano Pondé, em Amaralina, mas sempre volta para casa de mãos vazias, pois a atendente da farmácia diz que o medicamento está em falta e não há previsão de regularização.
A última vez que foi ao posto, no mês de setembro, ela decidiu gravar a situação e denunciar. No vídeo (assista abaixo), é possível ver a servidora dizendo que não há o medicamento no local e a idosa ainda cita que tem ido lá desde abril e não consegue a dipirona, momento em que a atendente acena com a cabeça concordando que o remédio está em falta desde então.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foi procurada para se posicionar sobre a denúncia e disse que não houve desabastecimento de dipirona no Multicentro de Saúde Dr. Adriano Pondé. Questionada sobre o fato de uma servidora estar dizendo o contrário, alegando que o medicamento está em falta, a SMS não se pronunciou.
“Assim como eu, quantas pessoas não já foram lá, perderam tempo, dinheiro do transporte, e voltaram sem remédio porque a atendente diz que não tem? É ela quem decide quem recebe ou não o medicamento? Os direitos não são iguais? Isso é revoltante! Será que outros servidores não fazem o mesmo, inclusive com outros medicamentos?”, questionou a idosa.
Um ofício enviado à SMS pela diretora do Multicentro de Saúde de Amaralina - Dr. Adriano Pondé, e encaminhada ao Bnews, reforça que mantém atualizado o fluxo de reposição de medicamentos do elenco da farmácia básica e afirma que "possui cronograma anual que rovisiona treinamentos periódicos de capacitação e orientação dos (as) Colaboradores (as) nas diversas áreas objetivando sempre a oferta de serviços de excelência e comunicação clara no atendimento ao público. Estamos sempre à postos para resolver situações pontuais, ou que fujam do fluxo normal das atividades".
Link do vídeo: https://twitter.com/bnewsvideos/status/1451637749317001220?ref_src=twsrc%5Etfw
Comentários
Outras Notícias
                      Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral
31 de Outubro de 2025Foto: Wander Roberto/COB
                      Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo
31 de Outubro de 2025Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
                      Suíca desmente boato de greve na limpeza urbana de Salvador
31 de Outubro de 2025Foto: Reprodução/Internet
                      INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida
29 de Outubro de 2025Foto: Agência GOV
                      Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
                      Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Vídeos
            Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
            Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023