‘O Agente Secreto’, aposta do Brasil no Oscar 2026, estreia em circuito recorde nos cinemas
10 de Novembro de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Victor Jucá
Depois de circular por mais de 50 festivais internacionais e colecionar prêmios, o longa O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, chega às telonas brasileiras nesta quinta-feira (6) com status de grande estreia.
A produção, escolhida para representar o Brasil no Oscar 2026 na categoria de Melhor Filme Internacional, será exibida em mais de 700 salas de cinema, em 370 cidades, configurando o maior lançamento nacional de 2025.
Protagonizado por Wagner Moura, o filme acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que retorna ao Recife em busca de tranquilidade, mas se vê confrontado por um ambiente muito mais tenso e enigmático do que esperava.
A MK2, responsável pela distribuição internacional, confirmou o lançamento em mais de 90 países, incluindo grandes mercados como China, México e Coreia do Sul, além de nações como Grécia, Índia, Nova Zelândia e Finlândia.
Com quase 20 prêmios acumulados — entre eles Melhor Diretor e Melhor Ator no Festival de Cannes — o longa também foi indicado ao Gotham Awards nas categorias de Melhor Roteiro Original e Melhor Ator.
Comentários
Outras Notícias
Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão
14 de Maio de 2026A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.
Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs
14 de Maio de 2026Foto: Agência Brasil / Arquivo
Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física
14 de Maio de 2026Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1
14 de Maio de 2026Foto: José Cruz/Agência Brasil
Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador
14 de Maio de 2026Foto: Bruno Concha
Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce
13 de Maio de 2026Foto: Reprodução/Instagram loreimprota
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023