Brasil

Explosão em posto de gasolina mata um homem e fere outro no Rio

07 de Junho de 2025 - Agência Brasil
[Explosão em posto de gasolina mata um homem e fere outro no Rio]

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Um homem morreu e outro ficou ferido após uma explosão em um posto de gasolina, no Centro do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (7). O acidente ocorreu durante o abastecimento do cilindro de um veículo com gás natural veicular - GNV.  

Guaraci Ferreira Costa, de 64 anos, e Paulo dos Santos, de 61 anos, foram socorridos por agentes do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Souza Aguiar, mas Guaraci não sobreviveu aos ferimentos. Já Paulo dos Santos segue internado em estado grave. 

A Polícia Civil vai investigar as causas da explosão. 

O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Assessórios de estado do Rio de Janeiro, que representa os estabelecimentos que fazem a adaptação de veículos para GNV, divulgou nota lamentando as vítimas e reafirmando a segurança do sistema de abastecimento.

O Sindirepa pediu reforço na fiscalização dos locais que instalam kits GNV de maneira ilegal e anunciou uma reunião na próxima quinta-feira com autoridades e representantes do setor para tratar da questão.

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota