Brasil

Descubra qual é a cerveja mais consumida no Brasil (não, não é Heineken!)

29 de Janeiro de 2025 - Redação Pernambués agora
[Descubra qual é a cerveja mais consumida no Brasil (não, não é Heineken!)]

Foto: Reprodução/Internet

É comum encontrar as famosas garrafas verdes da Heineken nas mesas dos bares e festas, mas quem pensa que a cerveja holandesa lidera o mercado nacional está enganado. Apesar de estar em alta, o título de mais consumida no Brasil vai para outra marca.
Uma pesquisa realizada pela Brazil Panels em parceria com a agência Conexão Vasques, em novembro, revelou os hábitos de consumo de 1.715 brasileiros de todas as regiões. O levantamento mostrou que a cerveja Brahma lidera o mercado com 43,1% das preferências, enquanto a Heineken aparece logo atrás, com 40,6%.
Veja o ranking completo:
Brahma: 43,1%
Heineken: 40,6%
Skol: 36,6%
Amstel: 33,2%
Budweiser: 28,8%
Antarctica: 27,6%
Itaipava: 26,5%
Stella Artois: 18%
Petra: 16,7%
Original: 16,4%
Ao analisar a preferência por faixa etária, a Heineken lidera entre os mais jovens, com 68,8% dos consumidores de 18 a 24 anos e 61,1% entre 25 e 34 anos. Já a Brahma domina nas faixas de 35 anos em diante, atingindo 44% entre os consumidores de 35 a 44 anos e mantendo a preferência em idades superiores.
A pesquisa também trouxe dados regionais: no Nordeste e Centro-Oeste, a Heineken lidera com 49,7% e 41%, respectivamente. Enquanto isso, a Brahma é a favorita no Sudeste (48,1%), a Skol domina no Norte (51,2%) e a Amstel se destaca no Sul (37,2%).
Além disso, a pesquisa apontou fatores que influenciam a escolha dos consumidores:
Sabor: 61,6%
Preço: 17,1%
Qualidade premium: 11,1%
Tradição: 7%
Disponibilidade: 2,5%
A Heineken é mais popular entre as classes A e B, enquanto a Brahma tem maior adesão entre as classes C, D e E.

Comentários

Outras Notícias

[Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão]
Bahia

Trabalhadores de limpeza urbana param as atividades nesta sexta para cobrar reconhecimento da profissão

14 de Maio de 2026

A direção do SindilimpBA tem realizado assembleias com os trabalhadores e trabalhadoras para tratar da regulamentação dos garis e margaridas.

[Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs]
Bahia

Bahia aparece entre os estados com mais multas por descumprimento da Lei de Cotas para PCDs

14 de Maio de 2026

Foto: Agência Brasil / Arquivo

[Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física]
Esportes

Ancelotti mantém Thiago Silva no radar da Seleção e condiciona Neymar à parte física

14 de Maio de 2026

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

[Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1]
Política

Hugo Motta avança em acordo com Lula para votação do fim da escala 6x1

14 de Maio de 2026

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador]
Bahia

Bruno Reis pede diálogo entre rodoviários e empresários para evitar greve em Salvador

14 de Maio de 2026

Foto: Bruno Concha

[Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce]
Bahia

Léo Santana e Lore Improta acompanham obras de novos leitos de UTI nas Obras Irmã Dulce

13 de Maio de 2026

Foto: Reprodução/Instagram loreimprota