Brasil

Vivo é alvo de reclamações por cobranças indevidas e mau serviço

10 de Abril de 2024 - Redação Pernambués agora
[Vivo é alvo de reclamações por cobranças indevidas e mau serviço]

No Reclame Aqui, Vivo tem mais reclamações do que as duas maiores concorrentes. - Foto: Marcello Casal I Agência Brasil

A Telefônica Vivo vem sendo alvo de milhares de reclamações nos canais oficiais da empresa, redes sociais e sites de proteção ao consumidor, como o “Reclame Aqui”. Entre os problemas, cobranças indevidas, má prestação de serviços, entre outros.

Em fevereiro deste ano, a empresa divulgou ter registrado lucro líquido de R$ 5 bilhões, um crescimento de mais de 23% em relação ao ano anterior. No entanto, nas redes sociais da própria empresa, o que se vê nas redes sociais da própria empresa são reclamações de clientes.

No perfil do Instagram, uma enxurrada de críticas nas postagens da empresa. “Quem tiver a paciência parecida com a minha não tenha nada dessa operadora. Tava com débito nela, paguei e eles não tiraram meu nome do SPC ?, Pior atendimento das operadoras”, diz um cliente.

Outro cliente reclamou de falta de sinal. “DOZE HORAS SEM SINAL Já. CONTINUO SEM NENHUMA RESPOSTA. AUMENTAR A CONTA A CADA SEIS MESES SABEM, NÉ?. AGORA, PRESTAR UM SERVIÇO MINIMAMENTE RAZOÁVEL, Aí SERIA PEDIR DEMAIS. CONCORRÊNCIA, AÍ VOU EU”.

Outra cliente, inclusive, disse que sentia falta de uma antiga concorrente. “Pior operadora! Saudades da Oi!”, escreveu em postagem do perfil da Vivo no Instagram.

No site Reclame Aqui, principal site brasileiro para reclamação de consumidores, a Vivo possui nos últimos seis meses mais reclamações do que suas duas maiores concorrentes: 57.802, contra 57.603 da Claro e 50.605 da Vivo. Além disso, no site consta que a empresa respondeu a 0% das reclamações.

Por lá, mais registros de má prestação de serviços.

“A minha casa está há 20 dias sem serviço de internet. Tenho mais de 10 protocolos de atendimento, 3 protocolos da ouvidoria da Vivo e 1 protocolo da Anatel. Marcam a visita técnica e horas depois do combinado mandam mensagem dizendo que o serviço foi concluído. Já perdi 2 dias de serviço esperando os técnicos, e agora vi no app da Vivo o valor da minha conta integral para o próximo dia 21/04. Esta situação está insustentável. Até quando essa empresa pretende me enganar?”, questiona o cliente.

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade