Vivo é alvo de reclamações por cobranças indevidas e mau serviço
10 de Abril de 2024 - Redação Pernambués agora
No Reclame Aqui, Vivo tem mais reclamações do que as duas maiores concorrentes. - Foto: Marcello Casal I Agência Brasil
A Telefônica Vivo vem sendo alvo de milhares de reclamações nos canais oficiais da empresa, redes sociais e sites de proteção ao consumidor, como o “Reclame Aqui”. Entre os problemas, cobranças indevidas, má prestação de serviços, entre outros.
Em fevereiro deste ano, a empresa divulgou ter registrado lucro líquido de R$ 5 bilhões, um crescimento de mais de 23% em relação ao ano anterior. No entanto, nas redes sociais da própria empresa, o que se vê nas redes sociais da própria empresa são reclamações de clientes.
No perfil do Instagram, uma enxurrada de críticas nas postagens da empresa. “Quem tiver a paciência parecida com a minha não tenha nada dessa operadora. Tava com débito nela, paguei e eles não tiraram meu nome do SPC ?, Pior atendimento das operadoras”, diz um cliente.
Outro cliente reclamou de falta de sinal. “DOZE HORAS SEM SINAL Já. CONTINUO SEM NENHUMA RESPOSTA. AUMENTAR A CONTA A CADA SEIS MESES SABEM, NÉ?. AGORA, PRESTAR UM SERVIÇO MINIMAMENTE RAZOÁVEL, Aí SERIA PEDIR DEMAIS. CONCORRÊNCIA, AÍ VOU EU”.
Outra cliente, inclusive, disse que sentia falta de uma antiga concorrente. “Pior operadora! Saudades da Oi!”, escreveu em postagem do perfil da Vivo no Instagram.
No site Reclame Aqui, principal site brasileiro para reclamação de consumidores, a Vivo possui nos últimos seis meses mais reclamações do que suas duas maiores concorrentes: 57.802, contra 57.603 da Claro e 50.605 da Vivo. Além disso, no site consta que a empresa respondeu a 0% das reclamações.
Por lá, mais registros de má prestação de serviços.
“A minha casa está há 20 dias sem serviço de internet. Tenho mais de 10 protocolos de atendimento, 3 protocolos da ouvidoria da Vivo e 1 protocolo da Anatel. Marcam a visita técnica e horas depois do combinado mandam mensagem dizendo que o serviço foi concluído. Já perdi 2 dias de serviço esperando os técnicos, e agora vi no app da Vivo o valor da minha conta integral para o próximo dia 21/04. Esta situação está insustentável. Até quando essa empresa pretende me enganar?”, questiona o cliente.
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023