Brasil

Entenda o esquema de 'guerra' montado para o velório de Pelé na Vila Belmiro

03 de Janeiro de 2023 - Redação Pernambués agora
[Entenda o esquema de 'guerra' montado para o velório de Pelé na Vila Belmiro]

O velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, será realizado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, do Santos Futebol Clube.

A cerimônia deve durar 24 horas e tem o início previsto às 10h desta segunda-feira (2). Entenda, abaixo, o que há de mais importante a se destacar para o 'adeus' do Rei do Futebol.
Duas tendas foram preparadas no gramado do estádio para acomodar os presentes: a principal, que ficará no centro, receberá o caixão de Pelé, e será acessada apenas por familiares e ídolos do clube. A outra acomodará autoridades, que terão acesso ao estádio pelo 'Salão de Mármore', dentro da construção. A entrada destes convidados será definida pela própria família do ex-jogador.

De acordo com o clube, o público geral vai entrar no estádio pelos portões 2 e 3, e poderá se locomover em um tablado colocado a aproximadamente cinco metros do local do caixão de Pelé. A saída para este grupo será feita pelos portões 7 e 8. Já as autoridades terão acesso pelo portão 10.
Após o encerramento da cerimônia, previsto para acontecer às 10h de terça-feira (3), haverá um cortejo do caixão do Atleta do Século pelas ruas de Santos (SP) que, segundo o clube, passará pelo Canal 6, onde mora a mãe do ex-jogador, Celeste Arantes. Por fim, ainda nesta data, acontecerá o sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica, no bairro Marapé, reservado para a família.
Ao redor do estádio, foram instalados gradis para organização das filas onde fãs de Pelé vão aguardar antes da entrada na Vila Belmiro. No domingo (1º), a Prefeitura de Santos (SP) anunciou a interdição e bloqueio de ruas que dão acesso ao local.

Comentários

Outras Notícias

[Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta]
Política

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

03 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Segundo semestre no STF terá julgamento de trama golpista]
Justiça

Segundo semestre no STF terá julgamento de trama golpista

03 de Agosto de 2025

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

[Governo destina R$ 40,7 milhões para bancos de leite humano]
Brasil

Governo destina R$ 40,7 milhões para bancos de leite humano

02 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Vendas de veículos com motores 1.0 crescem 11,35% em julho]
Economia

Vendas de veículos com motores 1.0 crescem 11,35% em julho

02 de Agosto de 2025

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

[Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média]
Economia

Lula cobra recursos para crédito imobiliário para classe média

01 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

[Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa]
Política

Após audiência de custódia, Justiça italiana mantém Zambelli presa

01 de Agosto de 2025

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil