Estados pedem imunizantes contra Covid-19 para bebês sem comorbidade
11 de Novembro de 2022 - Agência Brasil
O texto citou o Boletim InfoGripe, publicado ontem pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que apontou que as crianças até 4 anos constituem atualmente o grupo com maior risco para a Covid-19, considerando-se a população com até 60 anos de idade.
Após o Ministério da Saúde começar a distribuir doses da vacina pediátrica da Pfizer, para crianças com comorbidades entre 6 meses e 3 anos, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) pediu, na quinta-feira (10), para que a pasta distribua doses da vacina pediátrica contra a Covid-19 para todas as crianças entre 6 meses e 2 anos de idade.
"O Conass defende a compra imediata de doses suficientes para vacinar toda a faixa etária incorporada e a vacinação seja oferecida para esse grupo sem restrições como a que está definida na Nota Técnica nº 114/2022 - DEIDT/SVS/MS, na qual incluiu somente as crianças com comorbidades", pediram os secretários estaduais de Saúde, em nota assinada pelo presidente do Conass e secretário do Espírito Santo, Nésio Fernandes de Medeiros Júnior.
O texto citou o Boletim InfoGripe, publicado ontem pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que apontou que as crianças até 4 anos constituem atualmente o grupo com maior risco para a Covid-19, considerando-se a população com até 60 anos de idade.
Segundo o boletim, a doença está em expansão na população adulta em quatro estados: Amazonas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, com risco de disseminar-se para as crianças.
O presidente do Conass também destacou que a ampliação da imunização para todas as crianças da faixa etária também é defendida por entidades como a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), assim como por todas as unidades da Federação. "Essa posição institucional foi expressada em todos os fóruns com participação de representantes do Conass", afirma.
Distribuição
Ao todo, 1 milhão de doses foram enviadas ontem (10) pelo Ministério da Saúde aos estados e ao Distrito Federal, para a vacinação de crianças com 6 meses até três anos com comorbidades. No entanto, a vacinação para todas as pessoas da faixa etária está autorizada pela Anvisa desde 16 de setembro.
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023