Brasil

Justiça determina que Latino exclua postagem com vídeo editado sobre Lula

05 de Setembro de 2022 - Redação Pernambués agora
[Justiça determina que Latino exclua postagem com vídeo editado sobre Lula]

A Justiça Eleitoral determinou a retirada de um vídeo publicado pelo cantor Latino, que apresenta falas editadas do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), feitas em um evento de 2017

 Latino publicou o vídeo em seu perfil no Twitter na última terça-feira (30), com a legenda "os comentários eu deixo por conta de voces!!".

Segundo o Portal UOL, o pedido foi feito pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) que afirma que o vídeo foi manipulado com cortes de modo a alterar completamente o sentido de um discurso de Lula feito em evento organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), em São Bernardo do Campo (SP).

A determinação também vale para todos os perfis que publicaram o conteúdo. De acordo com a federação, o vídeo foi editado e veiculado a fim de transmitir a ideia de que o candidato Lula teria dito que os apoiadores e filiados presentes no evento seriam vagabundos, bandidos e traficantes.

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino determinou a suspensão da divulgação do material em 24h, sob pena de multa de R$ 10 mil.

 

Foto: Divulgação

Comentários

Outras Notícias