Brasil

Idoso usa serviço Pix para importunar a ex com mensagens

11 de Março de 2022 - Revista Fórum
[Idoso usa serviço Pix para importunar a ex com mensagens]

Um idoso de 67 anos foi preso na última terça-feira (8), em Fortaleza, por importunar sua ex-companheira enviando mensagens via Pix, a ferramenta bancária usada para transferência de dinheiro

O homem efetuava transações de R$ 0,01 e aproveitava para encaminhar textos para a vítima. O homem tentava manter o contato mesmo depois de ser bloqueado nas redes sociais, em telefones celulares e da Justiça emitir uma medida protetiva.

As mensagens, segundo a polícia, iam de “saudades de você” a “retire o processo”, em referência às medidas legais tomadas pela mulher na tentativa de frear as investidas do antigo companheiro. No entanto, as autoridades informam que o acusado tinha um histórico também de ameaças em relação a essa pessoa com quem manteve relacionamento.
O inquérito instaurado na Polícia Civil informa que o idoso, inconformado com o rompimento, seguiu por meses a fio perseguindo e ameaçando a mulher, a ponto de ela precisar procurar o Judiciário, que acolheu suas denúncias e expediu uma ordem para que o obcecado ex-companheiro não se aproximasse mais da vítima e nem tentasse entrar em contato com ela.

Conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), depois de ser preso em casa, no bairro Damas, o homem contou às autoridades que teve a ideia de usar o Pix por conta das restrições em redes sociais e telefones, e que sabia que estava descumprindo uma ordem judicial. Ele já tem passagem pela polícia pelo crime de estelionato.

Foto: Polícia Civil do Ceará

Comentários

Outras Notícias

[STF julga em fevereiro acusados pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes]
Justiça

STF julga em fevereiro acusados pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes

11 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Atitude de Sol Vega gera revolta e público pede expulsão no BBB 26]
Fofoca

Atitude de Sol Vega gera revolta e público pede expulsão no BBB 26

11 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução/TV Globo

[Câmara aprova projeto que cria a Universidade Federal Indígena com sede em Brasília]
Educação

Câmara aprova projeto que cria a Universidade Federal Indígena com sede em Brasília

11 de Fevereiro de 2026

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

[Vitória perde para o Flamengo no Barradão após pênalti desperdiçado e retorno de Marinho]
Esportes

Vitória perde para o Flamengo no Barradão após pênalti desperdiçado e retorno de Marinho

11 de Fevereiro de 2026

Foto: Mauricia da Matta/Bahia Notícias

[Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio]
Justiça

Justiça determina prisão de turista argentina acusada de racismo no Rio

09 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / TV Record

[Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador]
Bahia

Gilberto Gil participa de ensaio beneficente com Os Irmãos Macedo em Salvador

09 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação