Brasil

Antivax: Bolsonaro propaga vídeo com ataques à vacinação contra o coronavírus nas redes

16 de Dezembro de 2021 - Revista Fórum
[Antivax: Bolsonaro propaga vídeo com ataques à vacinação contra o coronavírus nas redes]

Em sua saga antivax, Jair Bolsonaro (PL) compartilhou às 9h20 desta quinta-feira (16) um vídeo em que um homem ataca a vacinação contra a Covid-19 em um tuite do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas

Na publicação, o ministro não toca no assunto de vacinas e está apenas divulgando questões de sua pasta relacionadas ao novo marco legal das ferrovias. Mesmo assim, Bolsonaro compartilhou o vídeo como comentário do tuite.

“Você associou, estou vacinado, estou imunizado, estou imune. Não vou pegar mais aquela doença. E com esse psicológico ai, todo mundo foi induzido a tomar essa porcaria [vacina contra a Covid-19] porque achou que estaria imune. Resultado: os que se vacinaram estão passando a doença e não estão imunes. Tem muita gente morrendo e morrendo em outras causas adversas (SIC) que estão dando nome de variante ômicron e qualquer outra coisa”, diz o homem, comparando com a vacina da poliomielite, sarampo e rubéola.

No vídeo, o homem ignora o fato que a maioria dos contaminados que estão em estado grave são justamente os negacionistas que não tomaram a vacina.

“Tomei cloroquina e se me contaminar de novo, tomo outra vez”

Após surgimente do variante ômicron e da necessidade se impor o passaporte da vacina na fronteira – aprovada pelo STF nesta quarta-feira (15) – Bolsonaro retomou seu discurso negacionista sobre a vacina contra a Covid-19.

No último sábado (11), o presidente disse que tomará cloroquina novamente caso volte a contrair a doença.

“Eu tomei hidroxicloroquina e se me contaminar de novo, tomo outra vez. Não só eu, milhares de pessoas fizeram a mesma coisa. Quem já tomou vacina pode se reinfectar? Pode”, disse Bolsonaro que não tomou nenhum imunizante.

Em mais um ataque à vacinação, Bolsonaro afirmou que o deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ) estaria internado com embolia por efeitos colaterais da vacina.

O fato, no entanto, foi negado pelo próprio deputado aliado, que disse ter sido internado com embolia, mas que as causas ainda estavam sendo investigadas quando indagado por apoiadores no Twitter.

 

Foto: Reprodução Vídeo

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade