Mais de mil cidades têm dificuldade no abastecimento de oxigênio, aponta levantamento
08 de Abril de 2021 - Istoé
Durante a pesquisa, a maior parte dos municípios respondeu que ainda conseguir fazer as compras, mas relatava um aumento na demanda e dificuldades com fornecedores como pontos de preocupação.
De acordo com um levantamento realizado pelo Conasems, conselho que reúne secretários municipais de Saúde, ao menos 1.068 municípios relataram preocupação a respeito do estoque de cilindros de oxigênio e risco de desabastecimento nos próximos dias se os casos de Covid-19 seguirem aumentando e houver novos entraves junto a fornecedores. As informações são da Folha.
O total de municípios pode ser ainda maior, segundo o órgão, uma vez que apenas uma parte deles respondeu ao questionário do levantamento, que começou a ser realizado na segunda quinzena de março e foi terminado na última terça-feira (6).
Comentários
Outras Notícias
SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval
12 de Fevereiro de 2026A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.
SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia
12 de Fevereiro de 2026Foto: André Fofano / Divulgação
Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20
12 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Vacina nonavalente contra HPV passa a incluir prevenção de cânceres de cabeça e pescoço
12 de Fevereiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Leigh-Anne chega a Salvador e integra programação do Fervo da Lud
12 de Fevereiro de 2026Foto: Reprodução / Instagram / @leighanepinnock
STF julga em fevereiro acusados pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes
11 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023