Brasil

Anvisa regulamenta importação de vacina por Estados e municípios

11 de Março de 2021 - Redação Pernambués agora
[Anvisa regulamenta importação de vacina por Estados e municípios]

O órgão dá o seu aval para a compra de vacinas por governadores e prefeitos

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na última quarta-feira (10) a importação temporária de medicamentos e vacinas contra a covid-19 que ainda não tenham registro ou autorização de uso emergencial no país. Com isso, o órgão dá o seu aval para a compra de vacinas por governadores e prefeitos. 

A Anvisa também aprovou a alteração da resolução interna que disciplina a aquisição de imunizantes. Será ampliado o número de agências internacionais cujo aval pode ser aproveitado para uso no Brasil. 

Além das agências dos Estados Unidos, da União Europeia, do Japão, da China, do Reino Unido, do Canadá, da Coreia do Sul, da Rússia e da Argentina, o parecer do relator inclui as agências da Austrália e da Índia e demais autoridades sanitárias estrangeiras reconhecidas e certificadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Butantan 

A diretoria colegiada da agência também aprovou, hoje, a prorrogação do prazo concedido para o Instituto Butantan encaminhar dados detalhados sobre a imunogenecidade da Coronavac. A nova data para entrega ficou definida em 30 de abril. 

A Coronavac foi desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e que, no Brasil, é produzida em parceria com o Butantan. 

A entrega desses estudos ficou pendente quando a Anvisa aprovou, em janeiro, o uso emergencial do imunizante. O Butantan se comprometeu a encaminhar os dados, mas ainda não conseguiu fazê-lo e pediu prorrogação. 

Foto: Reprodução ANVISA

Comentários

Outras Notícias

[Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil]
Brasil

Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil

05 de Maio de 2025

Foto: Agência Senado

[“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações]
Cultura

“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações

05 de Maio de 2025

Foto: Diney Araújo / Divulgação

[Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores]
Bahia

Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores

05 de Maio de 2025

Foto: Beatriz Rosado/Acorda Cidade

[Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições]
Brasil

Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições

05 de Maio de 2025

Foto: Lula Marques / EBC

[AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026]
Bahia

AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026

29 de Abril de 2025

Foto: Leonardo Rattes / Sesab

[Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem]
Saúde

Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem

29 de Abril de 2025

Foto: Victor Hernandes / Bahia Notícias