Nenhuma empresa formalizou interesse em compra dos Correios, diz ministro das Comunicações
29 de Setembro de 2020 - Redação Pernambués agora
Fábio Faria, ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, disse nesta terça-feira (29) que a possível privatização dos Correios ainda não tem nenhum interessado formal.
Apesar da afirmação, o ministro tem uma perspectiva positiva de que ainda surgirão empresas dispostas a comprar a estatal brasileira.
“Isso é um processo de privatização que ainda vai começar. Nenhuma empresa estabeleceu formalmente o interesse em participar, comprar os Correios”, afirmou o ministro ao portal UOL, em entrevista conduzida pelos colunistas Carla Araújo e Mauricio Stycer.
“Recebi algumas informações do Salim Mattar (ex-secretário especial de Desestatização e Privatização do Ministério da Economia) que estava na pasta, falou que provavelmente ia ser um sucesso, sabia de players que estariam interessados, outros que provavelmente entrarão, por exemplo, o Fedex. Temos os Correios no Brasil e o Fedex nos Estados Unidos que cumprem um papel parecido, obviamente vão observar o processo de privatização”, completou Faria.
Comentários
Outras Notícias
Turnê de despedida de Gilberto Gil reúne mais de 1 milhão de fãs
01 de Abril de 2026Foto: @pridiabr
Butantan vai produzir imunoterapia contra o câncer para uso no SUS
01 de Abril de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Governo zera imposto sobre componentes de canetas emagrecedoras no país
01 de Abril de 2026Foto: Alana Dias / Bahia Notícias
Bahia registra mais de 208 mil doses aplicadas contra a gripe no Dia D
01 de Abril de 2026Foto: Leonardo Rattes
França critica decisão do COI de retomar testes de feminilidade nos Jogos de 2028
31 de Março de 2026Foto: Divulgação / olympics.com
Turista relata golpe de quase R$ 5 mil ao comprar queijo coalho em praia de Salvador
31 de Março de 2026Foto: Imagem Ilustrativa. Leitor BN
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023