Salles anuncia lançamento de sistema que opera desde 2018
11 de Setembro de 2020 - Redação Pernambués agora
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou o lançamento do sistema de monitoramento Sinaflor+, na última quarta-feira (9)
Entretanto, a ex-presidente do Ibama, Suely Araújo, afirma que o sistema foi lançado oficialmente em 2017, começando a funcionar, de forma obrigatória, no início de 2018.
"O Sinaflor é uma ferramente relevante, mas não foi lançado agora. É fruto de um processo de ajustes sucessivos. Isso é comum nas políticas públicas, mas o governo atual prefere alardear que está reinventando a roda", rebate Suely Araújo. No próprio site do Ibama, há menções ao Sinaflor desde 2016.
Na mesma semana, Salles compartilhou em seu Twitter um vídeo negando as queimadas na Amazônia. A mídia, no entanto, apresentava imagens da Mata Atlântica brasileira.
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023