Brasil

Bancários aceitam proposta da Federação Nacional; não haverá greve

01 de Setembro de 2020 - Redação Pernambués agora
[Bancários aceitam proposta da Federação Nacional; não haverá greve]

Depois de reuniões, os bancários conseguiram dos bancos a garantia da manutenção dos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos, reposição parcial da inflação e abono

Em assembleia virtual realizada na noite de segunda-feira (31), os bancários da base do Sindicato de Feira de Santana aprovaram, por grande maioria, a aceitação das propostas e o fechamento de acordo com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e os bancos públicos.
O acordo saiu após 14 rodadas de negociações. Por maioria, o Comando Nacional decidiu pela indicação de aprovação. “Gostaria de, em nome da diretoria do sindicato dos Bancários de Feira, parabenizar todo o Comando Nacional dos Bancários, na pessoa do presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelindo Neto.
"Foi uma grande vitória considerando que estamos num momento em que muitas categorias estão tendo redução de direitos impostos por um governo que ameaça a democracia, não se faz nada para gerar emprego e tem uma verdadeira "obsessão" em privatizar estatais estratégicas para a garantia da nossa soberania. Agora é seguir em frente lutando por melhores condições de trabalho, menos pressões, menos adoecimento da categoria e reforçar a bandeira em defesa dos bancos públicos”, desabafou Sandra Freitas, presidenta do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana.
Confira como foi a votação:
BANCOS PRIVADOS:
97% SIM
2,23% NÃO
0,77 ABSTENÇÕES
BANCO DO BRASIL
88,1% SIM
11,9% NÃO

BANCO DO NORDESTE
100% SIM
CAIXA
85,09% SIM
11,41% NÃO
3,5% ABSTENÇÕES 
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

Comentários

Outras Notícias