Bolsonaro cogita tirar Weintraub do MEC e enviar para banco no exterior
17 de Junho de 2020 - Redação Pernambués agora
O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) avalia a indicação de um ministro interino para o Ministério da Educação e acelerar a demissão de Abraham Weintraub da pasta
De acordo com a colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o ministério seria ocupado de forma interina como é o Ministério da Saúde, atualmente chefiado pelo general Eduardo Pazuello.
Criticado por recentes posicionamentos e por declarações contra o Supremo Tribunal Federal (STF), Weintraub pode ser deslocado para uma representação do país no exterior. Entre as hipóteses, Bolsonaro cogita enviá-lo para uma instituição financeira na qual o Brasil tem representantes.
De acordo com a colunista, pessoas próximas do presidente comentam que o ministro pode ir para um cargo no Banco Mundial, já que ele possui formação de economista. Uma outra possibilidade é ele ir para uma representação diplomática ou até mesmo voltar a São Paulo e se candidatar a prefeito ou a vereador. O Aliança, partido do presidente, no entanto, não conseguiu assinaturas para participar do pleito.
Comentários
Outras Notícias
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Ana Maria Braga ficará 45 dias fora do “Mais Você” para gravar reality culinário
30 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / TV Globo
Sandy e Junior indicam projeto conjunto para 2027 e despertam expectativa entre os fãs
30 de Setembro de 2026Foto: Divulgação
Hemoba atualiza prazos para doação de sangue após tatuagens, procedimentos estéticos e cirurgias
29 de Setembro de 2026Foto: Mateus Pereira / GOVBA
Drauzio Varella anuncia candidatura à cadeira de Zuenir Ventura na Academia Brasileira de Letras
29 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / 20º CBCENF
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023