Brasil

Retomada da economia no Brasil depois da pandemia deve ser mais lenta que em 90% dos países

16 de Junho de 2020 - Redação Pernambués agora
[Retomada da economia no Brasil depois da pandemia deve ser mais lenta que em 90% dos países]

A pesquisa feita por Marcel Balassiano, do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas, mostra que o Brasil ficará na 171ª posição entre 192 países.

Um levantamento que cruza previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI) com a edição mais recente do boletim Focus, do Banco Central, mostra que a recuperação do mundo após a pandemia do novo coronavírus será mais difícil para os brasileiros, já que 9 em cada 10 países devem enfrentar a crise melhor que o Brasil. 
A informação é do jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com o levantamento, a expectativa é que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro caia esse ano e tenha uma recuperação tímida em 2021 com o impacto econômico das medidas restritivas de isolamento social para conter a Covid-19. O PIB deve cair 1,6%. A pesquisa feita por Marcel Balassiano, do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas, mostra que o Brasil ficará na 171ª posição entre 192 países. Entre os países sul-americanos, apenas a Venezuela terá um resultado pior que o Brasil.

Comentários

Outras Notícias