Brasil registra mais de 15 mil mortes; casos somam 218.223 por Covid-19
16 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
Foram 824 óbitos nas últimas 24 horas
O Brasil registra neste sábado (16) mais de 15 mil mortes e mais de 218.223 casos da doença Covid-19. Foram 824 óbitos nas últimas 24 horas. 84.970 pacientes já se curaram da doença. E 118.436 estão em acompanhamento neste momento.
Em 24 horas, 15.305 novos casos da doença foram confirmados. No mesmo período, foram contabilizadas 824 mortes.
O Brasil se tornou o 6º país do mundo com mais casos, ultrapassando a França (com mais de 178 mil infecções pelo novo coronavírus) na quarta-feira (13). Segundo levantamento feito pela universidade americana Johns Hopkins, o país fica atrás apenas da Itália, Espanha, Reino Unido, Rússia e EUA.
Quarentena estendida
A fim de conter o avanço da doença, o governo de São Paulo ampliou a quarentena no estado até dia 31 de maio. Seguindo o anúncio do governador, o prefeito Bruno Covas afirmou que o período de isolamento também será estendido na capital pelo mesmo período.
Situação no mundo
O novo coronavírus já infectou mais de 4,4 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas seis meses depois de ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos pela Covid-19 alcançou a marca de 302 mil mundialmente. Mais de 1,5 milhão de pessoas se recuperaram da doença.
Impacto regulatório
A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site com monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).
Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.
Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: 'publicações na imprensa oficial' e 'proposições legislativas'.
Comentários
Outras Notícias
BRB pede ao STF que delações reservem recursos para cobrir prejuízos
03 de Abril de 2026Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar
03 de Abril de 2026Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil
ANP habilita 5 empresas à 1ª fase do programa de subvenção ao diesel
03 de Abril de 2026Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Luan Santana confirma local de show em Salvador para nova turnê
02 de Abril de 2026Foto: João Moutinho/ Divulgação
Pesquisa na Bahia identifica novo composto com potencial analgésico
02 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Departamento de Química da FFCLRP
SAC realiza atendimento especial para pessoas com autismo durante abril
02 de Abril de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023