Servidores do Inep cobram suspensão do calendário do Enem 2020
13 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
O governo de Jair Bolsonaro insiste em manter as datas das provas, mesmo com as aulas suspensas há cerca de dois meses em todo o Brasil
Servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pela realização do Enem, se juntaram a outras entidades e pedem a suspensão do calendário do exame deste ano em razão da pandemia do coronavírus.
O governo de Jair Bolsonaro insiste em manter as datas das provas, mesmo com as aulas suspensas há cerca de dois meses em todo o Brasil devido à Covid-19. Entidades estudantis entraram na segunda-feira (11) com um mandado de segurança para o adiamento da edição 2020.
“A sociedade brasileira, ora apresentada pelas entidades abaixo-assinadas, exige que o MEC suspenda o calendário previsto para o Enem e aguarde o desenrolar dos acontecimentos em torno das modificações impostas pela pandemia, quanto o retorno às atividades presenciais para redefinir sua realização”, diz a carta, que é também endereçada ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Congresso Nacional.
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023