Brasil

Congresso Nacional decreta luto de três dias, após Brasil atingir marca de quase 10 mil mortes por coronavírus

10 de Maio de 2020 - Redação Pernambués agora
[Congresso Nacional decreta luto de três dias, após Brasil atingir marca de quase 10 mil mortes por coronavírus]

O Congresso Nacional decretou luto de três duas, em razão do número de óbitos causados pelo novo coronavírus (Covid-19) no país

A notícia foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Congresso Nacional deste sábado (9/5), data em que o Brasil atingiu o a marca de 9.987 óbitos registrados pela doença.

Por meio de nota, os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, responsáveis pelo ato, informaram que a bandeira nacional localizada em frente ao Congresso ficará hasteada a meio-mastro durante os dias de luto. 

O decreto também prevê a proibição de quaisquer celebrações, comemorações ou festividades enquanto durar o luto. No documento, os dois presidentes do Legislativo pedem a todos que mantenham as recomendações das autoridades de saúde, visando a diminuição do ritmo de contágio da doença. 

Comentários

Outras Notícias