Anvisa aprova realização de testes rápidos de coronavírus em farmácias
28 de Abril de 2020 - Redação Pernambués agora
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (28), por unanimidade, a realização de testes rápidos de farmácia para diagnóstico de covid-19. Até então, os testes só podiam ser feitos em hospitais e clínicas
As farmácias interessadas em fazer o teste devem ter a presença de um profissional qualificado. Os testes devem ser feitos no próprio local e este profissional de saúde vai interpretar o resultado, analisando também outros dados do paciente.
O teste rápido é considerado um auxiliar para o diagnóstico, sem finalidade comprobatória. Assim, os resultados computados não farão parte da contagem de casos de coronavírus no país.
A medida foi aprovada pela diretoria da agência em caráter temporário, enquanto durar o estado de emergência no país. "O aumento (dos testes) será uma estratégia útil para diminuir a aglomeração de indivíduos (em hospitais) e também reduzir a procura dos serviços médicos em estabelecimento das redes públicas”, acredita o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.
Comentários
Outras Notícias
Zanin manda investigar tentativa de manipular sistema do STF com comando para inteligência artificial
30 de Setembro de 2026Foto: Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil/Arquivo
Bahia firma contratos profissionais com dois destaques e líderes da equipe Sub-17
30 de Setembro de 2026Foto: Arquivo Pessoal
Ana Maria Braga ficará 45 dias fora do “Mais Você” para gravar reality culinário
30 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / TV Globo
Sandy e Junior indicam projeto conjunto para 2027 e despertam expectativa entre os fãs
30 de Setembro de 2026Foto: Divulgação
Hemoba atualiza prazos para doação de sangue após tatuagens, procedimentos estéticos e cirurgias
29 de Setembro de 2026Foto: Mateus Pereira / GOVBA
Drauzio Varella anuncia candidatura à cadeira de Zuenir Ventura na Academia Brasileira de Letras
29 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / 20º CBCENF
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023