Anvisa aprova realização de testes rápidos de coronavírus em farmácias
28 de Abril de 2020 - Redação Pernambués agora
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (28), por unanimidade, a realização de testes rápidos de farmácia para diagnóstico de covid-19. Até então, os testes só podiam ser feitos em hospitais e clínicas
As farmácias interessadas em fazer o teste devem ter a presença de um profissional qualificado. Os testes devem ser feitos no próprio local e este profissional de saúde vai interpretar o resultado, analisando também outros dados do paciente.
O teste rápido é considerado um auxiliar para o diagnóstico, sem finalidade comprobatória. Assim, os resultados computados não farão parte da contagem de casos de coronavírus no país.
A medida foi aprovada pela diretoria da agência em caráter temporário, enquanto durar o estado de emergência no país. "O aumento (dos testes) será uma estratégia útil para diminuir a aglomeração de indivíduos (em hospitais) e também reduzir a procura dos serviços médicos em estabelecimento das redes públicas”, acredita o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.
Comentários
Outras Notícias
Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Carteiro conquista a internet ao posar com “amigos pets” durante entregas
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução / Redes sociais
Bell Marques adquire lancha de luxo avaliada em R$ 14 milhões
06 de Novembro de 2025Foto: Divulgação / Schaefer Yachts
Davi Brito desafia ex-BBB Bambam para luta após derrota no ringue: “Vou quebrar ele no meio”
06 de Novembro de 2025Foto: Instagram
Bahia registra 2ª maior taxa de câncer de próstata do Brasil, com mais de 6,5 mil novos casos previstos em 2025
06 de Novembro de 2025Foto: Reprodução
Ministério da Saúde define prazo para Bahia apresentar projetos de obras e investimentos na rede pública
06 de Novembro de 2025Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023