Brasil

Atos pró-Bolsonaro podem ser cancelados pelo avanço do coronavírus

12 de Março de 2020 - Redação Pernambués agora
[Atos pró-Bolsonaro podem ser cancelados pelo avanço do coronavírus]

Organizadores das manifestações pró-governo estão avaliando os riscos de manter os atos previstos para domingo (15).

“Temos de acompanhar a questão da saúde em primeiro lugar. Precisamos ter responsabilidade”, afirmou a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), uma das articuladoras do protesto.

Segundo o jornal O  Estado de S. Paulo,  SBia Kicis se aconselhou com o ministro da Saúde e disse que vai procurar outras autoridades para avaliar os riscos de manter o evento. “Conversei com o ministro, e a previsão é que, na próxima semana, aumente muito o coronavírus no Brasil. Diante disso temos de tomar muito cuidado”, afirmou.

“Embora muitas pessoas estejam pedindo para manter, o mais importante agora é ter responsabilidade. Queremos fazer tudo com muito cuidado”, disse.

Os atos chegaram a ser convocados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e também pela Secretaria de Comunicação do governo publicamente.

Em vídeo publicado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Twitter, o presidente afirmou que a manifestação é “espontânea” e “pró-Brasil”, e não contra o Congresso ou o Judiciário. “Participem e cobrem de todos nós o melhor para todo o Brasil”, declarou em evento em Boa Vista, Roraima, antes de viajar para Miami, nos Estados Unidos.

O presidente já havia chamado, por WhatsApp, aliados para participarem dos atos, conforme revelado pela colunista do jornal O Estado de S. Paulo e editora do BR Político, Vera Magalhães, o que resultou em uma semana de crise entre Legislativo e Executivo.

Comentários

Outras Notícias