Ministro da Educação pergunta em qual estado fica Belo Horizonte e vira meme
27 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
Um suposto erro de geografia básica cometido, ironicamente, pelo ministro da Educação virou piada no Twitter
Na mesma rede social, Abraham Weintraub perguntou a uma seguidora em qual estado fica Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, na última terça-feira (25)
A internauta Olga Maria Rodrigues perguntou a Weintraub "Ministro, em Belo Horizonte, como fico sabendo quais serão as escolas modelo cívico militar? O MEC poderia incluir essa informação no site para todo o Brasil".
Na sequência, o ministro perguntou: "Qual seu Estado?".
Os internautas não perdoaram a gafe e fizeram muitas brincadeiras com a situação. O ministro não é "réu primário" e já foi alvo de críticas por erros de português.
Em fevereiro, ele escreveu: "Aonde está a pompa e a liturgia do cargo? Na poltrona 16A...", postou o ministro dentro de um avião, fazendo sinal de silêncio.
O uso da palavra “aonde” está incorreto. A junção da preposição “a” com o advérbio “onde” é usado apenas para dar uma ideia de movimento. Nesse caso, o ministro fala de um lugar que seria fixo e deveria ter usado o termo "onde".
Weintraub também já escreveu “suspenção” (suspensão) e “paralização” (paralisação).
No início de janeiro, o ministro cometeu outro erro em uma postagem. Ao comentar um tuíte do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o ministro escreveu “imprecionante”. O correto é impressionante.
Comentários
Outras Notícias
Turnê de despedida de Gilberto Gil reúne mais de 1 milhão de fãs
01 de Abril de 2026Foto: @pridiabr
Butantan vai produzir imunoterapia contra o câncer para uso no SUS
01 de Abril de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Governo zera imposto sobre componentes de canetas emagrecedoras no país
01 de Abril de 2026Foto: Alana Dias / Bahia Notícias
Bahia registra mais de 208 mil doses aplicadas contra a gripe no Dia D
01 de Abril de 2026Foto: Leonardo Rattes
França critica decisão do COI de retomar testes de feminilidade nos Jogos de 2028
31 de Março de 2026Foto: Divulgação / olympics.com
Turista relata golpe de quase R$ 5 mil ao comprar queijo coalho em praia de Salvador
31 de Março de 2026Foto: Imagem Ilustrativa. Leitor BN
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023