Adolescente de 17 anos grava assédio de motorista da Uber no RS
18 de Fevereiro de 2020 - Redação Pernambués agora
Uma adolescente de 17 anos da cidade de Porto Alegre postou um vídeo no Instagram em que mostra o momento em que é assediada por um motorista de Uber durante uma viagem que ela fazia na capital do Rio Grande do Sul.
De acordo com a revista Marie Claire, a conta do homem foi banida do aplicativo após a denúncia, segundo a Uber.
O motorista, identificado apenas como André, diz que a garota não aparenta ter menos de 14 anos e, por isso, não seria “incapaz”. “Não é problema igual. Seria um problema se tu tivesse 13 anos. Eu acho que tu não tem 13 anos. Aí seria uma menor incapaz. De 14 anos para cima tu já é responsável”, afirmou o homem.
Ao dizer que namoraria a menina se ela não tivesse namorado, a vítima pondera que ele teria idade para ser pai dela. No entanto, André diz: “Não sou teu pai. Eu faria coisas que o teu pai não faria”.
A Uber se posicionou por meio e afirmou à Marie Claire que repudia qualquer tipo de violência contra a mulher e que baniu a conta do motorista do aplicativo.
“A empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Todas as viagens com a plataforma são registradas por GPS. Isso permite que em caso de incidentes nossa equipe especializada possa dar o suporte necessário, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado”, diz a nota.
“A Uber também realiza rechecagens periódicas dos motoristas já aprovados pelo menos uma vez a cada 12 meses. Desde 2018, a empresa tem um compromisso público para enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil, materializado no investimento em projetos elaborados em parceria com entidades que são referência no assunto, que inclui campanhas contra o assédio e podcast para motoristas parceiros sobre violência contra a mulher, entre outras ações. Em novembro, a Uber anunciou um investimento de R$ 5 milhões para continuidade desse compromisso ao longo dos próximos anos”, afirma.
Comentários
Outras Notícias
Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior
13 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas
13 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes
13 de Fevereiro de 2026Foto: Agência Brasil
SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval
12 de Fevereiro de 2026A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.
SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia
12 de Fevereiro de 2026Foto: André Fofano / Divulgação
Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20
12 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023