Brasil

Lula promete voltar às ruas para reencontrar o povo em janeiro

11 de Dezembro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Lula promete voltar às ruas para reencontrar o povo em janeiro]

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado duas vezes por corrupção, anunciou que vai voltar às ruas do país em janeiro de 2020 para se opor ao atual Executivo e provar sua inocência

“Eles têm que saber que a partir de janeiro o Lula estará nas ruas outra vez”, afirmou nesta terça-feira (10), o ex-chefe de Estado (2003-2011), em uma cerimônia em São Paulo, por ocasião do lançamento de uma nova edição do seu livro “A Verdade Vencerá”.
Lula, libertado em novembro após 580 dias na prisão, garantiu que tem “um compromisso de fé com o povo brasileiro” e nas futuras marchas “vai provar” ao Brasil que “não pode ser governado pelo tipo de gente” que atualmente se encontra no Executivo liderado por Jair Bolsonaro.
“Esta gente que está aí, que eu considero gente do mal, não está lá para construir, mas para destruir” as conquistas sociais que, disse, foram alcançadas durante os governos do Partido dos Trabalhadores (PT), no seu mandato e no da sucessora Dilma Rousseff (2011-2016).
Durante o discurso, Lula voltou a lançar duras críticas contra os juízes que o condenaram e aos procuradores da Operação Lava Jato, que construíram “mentiras apoiadas pela imprensa” para impedir o seu regresso ao poder.
“Estou consciente de que não me vão dar tréguas, mas também estou certo de que não lhes vou dar tréguas”, disse, no meio dos aplausos dos apoiantes.

Comentários

Outras Notícias

[Turnê de despedida de Gilberto Gil reúne mais de 1 milhão de fãs]
Brasil

Turnê de despedida de Gilberto Gil reúne mais de 1 milhão de fãs

01 de Abril de 2026

Foto: @pridiabr

[Butantan vai produzir imunoterapia contra o câncer para uso no SUS]
Saúde

Butantan vai produzir imunoterapia contra o câncer para uso no SUS

01 de Abril de 2026

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

[Governo zera imposto sobre componentes de canetas emagrecedoras no país]
Saúde

Governo zera imposto sobre componentes de canetas emagrecedoras no país

01 de Abril de 2026

Foto: Alana Dias / Bahia Notícias

[Bahia registra mais de 208 mil doses aplicadas contra a gripe no Dia D]
Saúde

Bahia registra mais de 208 mil doses aplicadas contra a gripe no Dia D

01 de Abril de 2026

Foto: Leonardo Rattes

[França critica decisão do COI de retomar testes de feminilidade nos Jogos de 2028]
Esportes

França critica decisão do COI de retomar testes de feminilidade nos Jogos de 2028

31 de Março de 2026

Foto: Divulgação / olympics.com

[Turista relata golpe de quase R$ 5 mil ao comprar queijo coalho em praia de Salvador]
Justiça

Turista relata golpe de quase R$ 5 mil ao comprar queijo coalho em praia de Salvador

31 de Março de 2026

Foto: Imagem Ilustrativa. Leitor BN