Brasil

Celular Android pode mudar para horário de verão sozinho

21 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Celular Android pode mudar para horário de verão sozinho]

O Google lançou um alerta para seus usuários nesta sexta-feira (18), relacionado ao horário de verão

A empresa afirma que, mesmo que a mudança não exista mais no Brasil, alguns telefones Android podem não ser atualizados a tempo. É possível que, nos dias 20 de outubro e 3 de novembro, os dispositivos que usam o sistema operacional da companhia adiantem seus relógios em uma hora, automaticamente. 
De acordo com a gigante da internet "Todas essas modificações impactam diretamente no Banco de Dados Global da IANA (em português, Autoridade para Atribuição de Números de Internet), que é utilizado por smartphones e dispositivos eletrônicos para garantir que você esteja sempre na hora certa, onde quer que esteja" e seria por conta disso que alguns celulares não teriam a informação necessária para evitar que seu relógio seja alterado.
Para não correr o risco de perder compromissos, a empresa aconselha definir a hora manualmente antes da meia noite do domingo, dia 20 de outubro, data em que começaria o horário de verão. Se o aparelho não sofrer nenhuma alteração de horário nas duas datas, significa que o telefone já foi atualizado pelos fabricantes ou, então, está seguindo as regras de rede da sua operadora. As configurações manuais podem ser mantidas até 16 de fevereiro de 2020, que seria a data de fim do horário de verão.
Confira como mudar a hora manualmente (via Google):
1 - Entre no menu Configurações e procure o item chamado “Sistema”, depois, escolha “Data e Hora” ou algo similar (em alguns aparelhos talvez não seja necessário passar pelo menu “Sistema”). 
2 - Desative as opções “Data e hora automáticas” e “Fuso horário automático”.

Comentários

Outras Notícias

[Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior]
Fofoca

Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior

13 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas]
Saúde

Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas

13 de Fevereiro de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes ]
Mundo

Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes

13 de Fevereiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval]
Bahia

SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval

12 de Fevereiro de 2026

A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.

[SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia]
Educação

SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia

12 de Fevereiro de 2026

Foto: André Fofano / Divulgação

[Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20]
Esportes

Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20

12 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação