Brasil

Petrobras finaliza venda de três campos de petróleo no Rio de Janeiro

09 de Outubro de 2019 - Redação Pernambués agora
[Petrobras finaliza venda de três campos de petróleo no Rio de Janeiro]

A Petrobras anunciou na última terça-feira (8) que finalizou a venda da totalidade de sua participação nos campos de Pargo, Carapeba e Vermelho, localizados em águas rasas na Bacia de Campos, no norte fluminense, para a Perenco Petróleo e Gás do Brasil.

A estatal recebeu um pagamento de aproximadamente US$ 324 milhões com a conclusão da operação e ajustes já previstos. O valor se soma a US$ 74 milhões pagos à na assinatura dos contratos de venda.
Segundo a Petrobras, essa operação está alinhada à otimização do portfólio da empresa e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os acionistas.
O campo de Pargo foi descoberto em 1975 e os campos de Carapeba e Vermelho em 1982 e a produção nos três começou em 1988. As concessões foram outorgadas à Petrobras em 1998 na chamada Rodada Zero de licitações.
O sistema de produção desses campos é integrado e consiste em sete plataformas do tipo jaqueta fixa. Com o fechamento da transação, a Perenco passa a ser a operadora dos campos.

Comentários

Outras Notícias