Brasil

“Seguimos funcionando normalmente”, garante Correios em meio à greve dos funcionários

12 de Setembro de 2019 - Redação Pernambués agora
[“Seguimos funcionando normalmente”, garante Correios em meio à greve dos funcionários]

Segundo os Correios, as contrapropostas superam o faturamento anual da empresa

Mesmo após os funcionários terem decretado paralisação por tempo indeterminado em todo o país, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos divulgou um comunicado nesta quarta-feira (11) garantindo que a paralisação é parcial e que há funcionários atendendo à população.
No comunicado, a estatal afirma que participou de dez encontros com representantes, e apresentou-lhes a situação econômica da empresa e propostas para o possível acordo: “dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões”.
Entretanto, segundo os Correios, as contrapropostas superam o faturamento anual da empresa: “algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa”.
Por fim, a estatal afirma que o compromisso da direção é oferecer à sociedade uma empresa sustentável: “Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população”, diz a empresa, em nota.
Na Bahia, o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos afirma que a paralisação é em defesa da empresa e critica a nota dos Correios, sobre a participação em dez reuniões:
“Além de descumprir o calendário e adiar a apresentação do índice econômico, o que aconteceu foi uma manobra para adiar as discussões para depois da data-base da categoria, que é em agosto, jogando os trabalhadores num limbo jurídico”.

Comentários

Outras Notícias