Brasil

Bolsonaro afirma novamente que não entende de economia ao sugerir unificação da moeda entre Brasil e Argentina

07 de Junho de 2019 - Redação Pernambués agora
[Bolsonaro afirma novamente que não entende de economia ao sugerir unificação da moeda entre Brasil e Argentina]

O presidente Jair Bolsonaro voltou a repetir que não é especialista em Economia, hoje (7), quando perguntado sobre a sugestão de uma moeda comum entre o Brasil e a Argentina.

“Eu já falei que economia não é o meu forte. Nós acreditamos no feeling e no patriotismo do Paulo Guedes também”, afirmou, durante volta para o Brasil. 
Bolsonaro foi à Argentina, onde se encontrou com o presidente Maurício Macri, que concorre à reeleição, mas com parcas chances de vitória. Bolsonaro disse ainda que a unificação das moedas poderia trazer prejuízos ao Brasil, mas que isso é comum em qualquer casamento. 
“Todo casamento alguém perde uma coisa e ganha outras, eu sou pelo casamento tradicional”, brincou.
O presidente brasileiro negou ainda que tenha ido ajudar Macri. “Jamais viria à Argentina falar sobre política. Apesar de que queremos que ninguém mais flerte na América do Sul com o socialismo”, enfatizou.

Comentários

Outras Notícias

[Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior]
Fofoca

Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior

13 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas]
Saúde

Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas

13 de Fevereiro de 2026

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes ]
Mundo

Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes

13 de Fevereiro de 2026

Foto: Agência Brasil

[SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval]
Bahia

SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval

12 de Fevereiro de 2026

A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.

[SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia]
Educação

SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia

12 de Fevereiro de 2026

Foto: André Fofano / Divulgação

[Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20]
Esportes

Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20

12 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação