Brasil tem o Big Mac mais caro da América Latina
27 de Maio de 2019 - Redação Pernambués agora
De acordo com a pesquisa anual da revista The Economist, o Brasil ocupa a 9ª posição entre as nações
No dia 28 de maio é comemorado o Dia Mundial do Hambúrguer, um dos pratos mais procurados nas famosas nas redes de fast-food que, por sua vez, conquistaram o coração e o paladar dos brasileiros. Segundo o levantamento realizado pelo Cuponomia, portal que reúne ofertas e cupons de desconto para compras online, o país ocupa a 3ª posição entre os que mais buscam por McDonalds na internet, ficando atrás somente da Alemanha e da Áustria.
No entanto, o Burger King, que também está entre os fast-foods mais procurados do mundo, não tem um volume de buscas tão intenso entre os brasileiros. De acordo com o levantamento, o país está em 20º lugar no ranking dos que mais procuram pela rede na web. Já países como Espanha, Paraguai, Nova Zelândia, Porto Rico e Estados Unidos, ocupam as primeiras cinco posições, respectivamente, entre os locais onde o BK teve maior volume de buscas no último ano.
Apesar de ser considerado um dos locais com maior interesse por McDonalds, o Brasil é o país onde o Big Mac, sanduíche mais famoso da rede, tem o valor mais alto da América Latina. De acordo com a pesquisa anual da revista The Economist, o Brasil ocupa a 9ª posição entre as nações onde o Big Mac é vendido com o maior preço, em média US$ 4,55 ou R$ 17,59. Confira o infográfico com o ranking dos países que mais procuram pelas redes de fast-food McDonalds e Burger King na internet. O levantamento realizado pelo Cuponomia analisou o volume de buscas online dos termos de pesquisa nos últimos 12 meses.
Comentários
Outras Notícias
Armandinho detalha estado de saúde de Aroldo Macedo e tratamento no exterior
13 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Bahia abre 43 vagas no segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas
13 de Fevereiro de 2026Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Discord anuncia reforço nas regras de proteção para adolescentes
13 de Fevereiro de 2026Foto: Agência Brasil
SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval
12 de Fevereiro de 2026A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.
SEC abre seleção para 13 mil oficineiros do Programa Educa Mais Bahia
12 de Fevereiro de 2026Foto: André Fofano / Divulgação
Porto promove peneira para reforçar elenco no Baianão Sub-20
12 de Fevereiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023