Brasil

Sem terra colhem 16 mil toneladas de arroz orgânico

15 de Março de 2019 - Redação Pernambués agora
[Sem terra colhem 16 mil toneladas de arroz orgânico]

O MST do RS comemora os resultados da cadeia produtiva de arroz orgânico com a Festa da Colheita do Arroz Agroeocológico

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Rio Grande do Sul comemora os resultados da cadeia produtiva de arroz orgânico com a Festa da Colheita do Arroz Agroeocológico, que reúne famílias assentadas de todo o estado, lideranças políticas e populares, além de amigos e apoiadores da Reforma Agrária. A 16ª edição será nesta sexta-feira, 15, a partir das 8h30, no Assentamento Santa Rita de Cássia II, em Nova Santa Rita, na região Metropolitana de Porto Alegre.

Os sem-terra são os maiores produtores de arroz agroecológico da América Latina, atividade que envolve 363 famílias em 15 assentamentos e 13 municípios – Charqueadas, Capela de Santana, Eldorado do Sul, São Jerônimo, Canguçu, Manoel Viana, Tapes, Arambaré, Nova Santa Rita, Viamão, Capivari do Sul, Guaíba e Santa Margarida do Sul. A área plantada na safra 2018-2019 é de 3.433 hectares, e a estimativa de colheita é de aproximadamente 16 mil toneladas.

Comentários

Outras Notícias