Seleção para programa de primeiro emprego divulga resultado
23 de Dezembro de 2011 - PiatãA lista dos estudantes aptos a compor o Banco de Aprendizes esta disponível no Portal do Servidor
Foi divulgado nesta quinta-feira (22) o resultado final da seleção pública para formação do Banco de Aprendizes do Governo do Estado da Bahia, que irá atender o programa de primeiro emprego, Mais Futuro. A lista dos estudantes aptos a compor o Banco de Aprendizes esta disponível no Portal do Servidor.
Os jovens serão contratados para integrar a administração pública estadual, de acordo com a demanda de órgãos e entidades ao longo do ano de 2012. A previsão é que os primeiros colocados sejam incorporados à estrutura administrativa de 11 empresas públicas ligadas ao governo estadual nos primeiros dois meses do ano. A validade da seleção é de dois anos e pode ser prorrogada.
Participaram da seleção mais de 26 mil estudantes, entre 14 e 22 anos. Uma análise dos índices de aprovação aponta que houve maior incidência entre os adolescentes na faixa dos 17 aos 18 anos.
Esta foi a segunda seleção pública realizada pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) para composição do Banco de Aprendizes. A primeira edição aconteceu em 2008 e, do total selecionado, mais de mil jovens foram incorporados pelo Estado.
A prova foi aplicada no dia 4 de dezembro, no turno vespertino, em 38 instituições de ensino da rede estadual de educação, além de unidades da Uneb e do Colégio da Polícia Militar, localizadas em 20 bairros de Salvador.
Mantido pela Secretaria da Administração (Saeb), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, o Programa Mais Futuro visa abrir as portas do mercado de trabalho para jovens e adolescentes com renda familiar de até três salários mínimos e que estejam na faixa etária entre 14 e 22 anos de idade.
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023