Pronatec tem nove mil vagas em 130 novos cursos gratuitos
15 de Março de 2013 - Piatã

Nove mil beneficiários do Bolsa Família terão a oportunidade de se qualificar em um dos 130 cursos oferecidos pela prefeitura de Salvador. As vagas oferecidas pelo município fazem parte do Pronatec, e as aulas serão ministradas pelo Senai, Senac e pelo Ifba. A pré-matrícula vai de18 de março até 2 de abril, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Os interessados podem se inscrever nos postos: SIMM (Comércio, Cajazeiras e Boca do Rio); Senai (Mouraria); e Senac (Aquidabã e Pituba). Dentre os cursos oferecidos estão: camareira, cuidador de idoso, auxiliar de cozinha, pizzaiolo, operador de computador, eletricista industrial, eletricista predial, eletricista ferroviário, operador de processos químicos, assistente de obras, pedreiro de alvenaria, desenhista de topografia, aplicador de revestimento, recepcionista em saúde, recepcionista em hospedagem, caldeireiro, mecânico de manutenção em refrigeração e climatização, almoxarife, carpinteiro de obras, pintor, montador de móveis, estofador de móveis, eletricista de automóveis, montador de veículos automotores e auxiliar de operações em logísticas.
Os candidatos devem ter entre 16 e 59 anos, ensino fundamental incompleto e possuir o Número de Inscrição Social (NIS). Já no ato da matrícula, deve-se apresentar a cópia da identidade, CPF, NIS, comprovante de residência e escolaridade. Fonte: IBahia
Comentários
Outras Notícias
Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador
22 de Dezembro de 2025Foto: Reprodução / Redes Sociais
Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
22 de Dezembro de 2025Foto: José Cruz/Agência Brasil
Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto
22 de Dezembro de 2025Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil
22 de Dezembro de 2025Foto: reprodução/internet
UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento
17 de Dezembro de 2025Fotos: Ascom / SMS
Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026
17 de Dezembro de 2025Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023