Bahia

Polícia Federal confirma reabertura de concursos

18 de Abril de 2013 - Piatã

Os editais de retificação devem ser publicados até o dia 30 de abril

Os concurseiros já podem comemorar. Os concursos públicos da Polícia Federal serão reabertos depois de serem suspensos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em julho de 2012, por não oferecerem vagas às pessoas com deficiência. Segundo a Polícia Federal, os editais de retificação serão publicados até o próximo dia 30 de abril.

A expectativa é que sejam lançados três editais oferecendo 600 oportunidades para candidatos de nível médio e superior, para os cargos de de delegado, perito e escrivão, com salários que variam de R$ 7.514,33 a R$ 13.368,68.

Ainda segundo a corporação, a previsão é de que as provas objetivas e discursivas sejam aplicadas em julho deste ano 2013. Desta vez, as inscrições serão reabertas aos candidatos interessados em concorrer aos cargos, sejam eles deficientes ou não.

Os candidatos que fizeram a inscrição anteriormente, podem continuar participando do processo seletivo ou optar pela devolução do valor pago pela taxa de inscrição. Esses candidatos também terão a opção de alterar o local da prova.

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos precisam ter carteira nacional de habilitação de categoria "B". Os aprovados passarão por exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica e em seguida vão participar do curso de formação profissional ministrado pela Academia Nacional de Polícia. Fonte: IBahia

Comentários

Outras Notícias

[Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador]
Fofoca

Ivete Sangalo relembra Preta Gil e comenta turnê de Gilberto Gil durante show em Salvador

22 de Dezembro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos]
Saúde

Nova lei amplia garantia de mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos

22 de Dezembro de 2025

Foto: José Cruz/Agência Brasil

[Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto]
Saúde

Estudo aponta que nicotina causa danos ao coração, independentemente do tipo de produto

22 de Dezembro de 2025

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

[Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil]
Esportes

Corinthians bate o Vasco em São Januário e conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil

22 de Dezembro de 2025

Foto: reprodução/internet

[UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento]
Saúde

UPA de Salvador conquista certificação máxima da ONA por excelência no atendimento

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Ascom / SMS

[Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026]
Esportes

Presidente do COB faz balanço do primeiro ano de gestão e confia em retorno de Rebeca Andrade em 2026

17 de Dezembro de 2025

Fotos: Reprodução / Instagram / @marcolaporta / @rebecarandrade