Ação de Suíca e do GAP garante solução para problema antigo em Pernambués
06 de Novembro de 2025 - Redação Pernambués agora
Moradores da Rua Costa Rica comemoram reparo em via após meses de espera e falta de resposta da prefeitura
Moradores da Rua Costa Rica, no bairro de Pernambués, em Salvador, tiveram um antigo problema de infraestrutura solucionado nesta semana com o apoio do ex-vereador e pré-candidato a deputado Luiz Carlos Suíca (PT) e do Grupo Alerta Pernambués (GAP). O conserto de um buraco que dificultava o trânsito e a mobilidade dos moradores foi realizado após diversas tentativas frustradas de obter resposta da prefeitura.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, um dos moradores destacou que o problema só foi resolvido depois do envolvimento direto da comunidade e de Suíca. "A comunidade já havia solicitado a todos os órgãos da prefeitura, que não foi atendida por ser dentro da favela. A comunidade procurou o GAP através do amigo Suíca, e estamos aqui hoje executando mais um serviço"', afirmou, agradecendo o apoio recebido.
Suíca ressaltou a importância da união entre moradores e lideranças locais para garantir melhorias nos bairros populares. "Nossa comunidade pede... o GAP e Suíca chegam junto! A gente trabalha para garantir dignidade à nossa gente - seja por meio do esporte, da saúde, do lazer, da alimentação ou das obras e manutenção da nossa comunidade" , publicou o
ex-vereador, reforçando o compromisso com ações que promovam bem-estar e infraestrutura nos territórios mais carentes de Salvador.

Comentários
Outras Notícias
Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches
17 de Janeiro de 2026De acordo com Suíca, mesmo em campos opostos ambos tinham respeito mútuo e atuação pelo fortalecimento da democracia.
SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho
16 de Janeiro de 2026A direção do SindilimpBA participou, nesta quinta-feira (15), do cortejo da tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador. De acordo com a coordenadora-geral do sindicato, a caminhada é marcada pela fé e pelo sincretismo religioso e reforçou a luta do sindicato por melhores condições de traba
Na Lavagem do Bonfim, Suíca fala da reeleição de Lula e destaca valorização dos trabalhadores da limpeza urbana
16 de Janeiro de 2026Ao lado de apoiadores, sindicalistas e membros de movimentos sociais, o pré-candidato a deputado Luiz Carlos Suíca (PT) fez o trajeto completo da tradicional Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (15) em Salvador.
Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia
15 de Janeiro de 2026Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA
Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta
15 de Janeiro de 2026Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023