Flica 2025 reúne Gregório Duvivier, Rita Batista e ex-ministro da Palestina em Cachoeira
27 de Agosto de 2025 - Redação Pernambués agora
Foto: Reprodução / Divulgação
A 13ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) já tem data marcada: entre 23 e 26 de outubro de 2025, o recôncavo baiano se transformará em palco da maior celebração literária do Norte e Nordeste. Com o tema “Ler é Massa”, o evento foi lançado oficialmente nesta terça-feira (26), em Salvador.
Ao todo, mais de 60 atrações estão confirmadas, incluindo nomes como Gregório Duvivier, Bárbara Carine, Russo Passapusso e o ex-ministro da Cultura da Palestina, Atef Abu Saif, autor das obras Quero estar acordado quando morrer e Diários de Gaza.
A programação será distribuída em quatro espaços: Palco dos Ritmos/Palco Raízes, Tenda Paraguaçu, Geração Flica e Fliquinha, cada um com curadoria especial. Além de debates literários, o público poderá acompanhar apresentações musicais, teatro, contações de histórias e saraus.
Entre os destaques, estão a abertura da Tenda Paraguaçu com Rita Batista e Russo Passapusso, além da participação de artistas como Lazzo Matumbi, Adão Negro e Márcia Short no Palco dos Ritmos.
Na Fliquinha, dedicada ao público infantil, as atrizes Lan Lahn e Nanda Costa serão as embaixadoras, ao lado de autores mirins e premiados. Já na Geração Flica, o humorista Leozito será o representante, com mesas que incluem a escritora Paula Pimenta e coletivos afrofuturistas.
A festa também contará com embaixadores em cada espaço, reforçando o compromisso de ampliar o acesso à leitura e à cultura.
Comentários
Outras Notícias
Ano letivo da rede municipal de Salvador será prolongado até janeiro de 2027; prefeitura anuncia novas escolas
18 de Março de 2026Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias
Após vencer Oscar, Michael B. Jordan comemora prêmio em rede de fast food nos EUA
18 de Março de 2026Foto: X
Solange Almeida relembra trajetória de emagrecimento e fala sobre perda de 57 kg: “Foi por mim”
18 de Março de 2026Foto: Instagram
Operação da Polícia Civil fecha clínicas por comercialização irregular de canetas para emagrecimento em Salvador
18 de Março de 2026Foto: Divulgação
Bahia terá três novos Centros de Reabilitação com obras previstas pelo Novo PAC
17 de Março de 2026Foto: Divulgação
Regulação de pacientes organiza acesso ao SUS na Bahia e revela desafios da rede de saúde
17 de Março de 2026Foto: Imagem Ilustrativa. Yasmim Marinho / Sesab
Vídeos
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023