Bahia

Prefeitura capacita servidores para garantir atendimento humanizado no Carnaval de Salvador

25 de Fevereiro de 2025 - Redação Pernambués agora
[Prefeitura capacita servidores para garantir atendimento humanizado no Carnaval de Salvador]

Foto: Lucas Moura / Secom PMS

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge), por meio do Setor de Educação Corporativa (Secor), promoveu, nesta quarta-feira (19), o intensivão Trilha Folia Profissional no Carnaval. O treinamento teve como foco a melhoria do atendimento ao público durante a maior festa popular do mundo, garantindo um ambiente mais inclusivo e respeitoso para os foliões.

A capacitação buscou aprimorar habilidades essenciais dos servidores municipais que atuarão no evento, abordando temas como inteligência emocional, práticas inclusivas e excelência no atendimento. Cerca de 800 pessoas se inscreveram, e a expectativa, segundo a subsecretária de Gestão, Rafaella Pondé, é expandir a iniciativa nos próximos anos.

“Essa é a primeira edição desse aulão. Já realizávamos treinamentos menores, mas percebemos a necessidade de ampliar para alcançar mais servidores. O Carnaval de Salvador já tem reconhecimento, mas queremos aprimorar ainda mais, capacitando aqueles que lidam diretamente com a população, ambulantes e trânsito, trazendo temas que impactam a qualidade do serviço prestado”, destacou Rafaella.

O conteúdo abordado incluiu, além da inteligência emocional e atendimento ao público, questões fundamentais como o combate ao racismo, à LGBTfobia e à violência contra a mulher.

Para Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), é essencial que cada profissional envolvido compreenda a magnitude do Carnaval. “Muitas vezes, as pessoas não percebem sua importância dentro do evento. Mostrar a dimensão do Carnaval e o papel fundamental de cada um na sua realização é essencial. Salvador realiza um evento sem igual no Brasil, e é importante que todos tenham essa consciência”, afirmou.
 

Comentários

Outras Notícias